Com menos uma jogadora desde os 13 minutos, germânicas empataram a um golo e venceram por 6-5 nas grandes penalidades. Berger brilhou e vai agora defrontar a campeã do mundo, Espanha.
A Inglaterra acabou por se apurar para as meias-finais, vencendo a Suécia por 3-2 no desempate por pontapés da marca de grande penalidade. Foi emocionante, sim, mas não foi propriamente espetacular.
Esta edição do Europeu feminino, na Suíça, tem sido recheada de novos recordes de golos e assistências, com aumentos significativos relativamente à edição anterior.
A Suécia terminou invicta na primeira posição do Grupo C, com nove pontos, secundando os registos de Noruega e Espanha, respetivamente vencedoras das ‘poules’ A e B, também contando por vitórias os três jogos realizados.
"Este é o último jogo de uma temporada fantástica e histórica. Queremos terminá-la da melhor maneira possível. Seria importante para o clube e para os adeptos, ma sabemos e percebemos perfeitamente que entramos nesta partida com bons sentimentos", acrescenta.
Um golo madrugador de Tessa Wullaert deu vantagem às belgas, Telma Encarnação fez o empate, mas as belgas voltaram a marcar perto do fim. Navegadoras terminam Europeu no último lugar do grupo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.