Livro editado em Portugal revela os negócios obscuros do futebol e os grandes casos de corrupção nos bastidores da FIFA, desde a polémica decisão de atribuir a organização do Campeonato do Mundo de 2022 ao Qatar à votação para melhor treinador do Mundo de 2012.
Escolher um 11 da história dos Mundiais é um desafio inglório e cruel, pois muitos jogadores inesquecíveis ficam de fora. Ainda assim, escolhemos uma equipa que reflete o que de melhor marcou esta prova.
Luiz Felipe Scolari pode gabar-se de já ter sido campeão do Mundo e de se estar a preparar para voltar a lutar pelo título mundial. Mas é também o detentor da maior saga vitoriosa em Campeonatos do Mundo.
O histórico avançado turco faz parte do álbum de memórias dos Campeonatos do Mundo, ao ter assinado em 2002 o golo mais rápido de sempre. Para tal só precisou mesmo de 11 segundos.
Desenhada para animar as bancadas no Mundial, a caxirola caiu rapidamente em desgraça com a revolta dos adeptos na Bahia. O Oceano de Histórias traz-lhe hoje uma das polémicas que marca a organização brasileira.
A arena Fonte Nova, no estado da Bahia, é um dos recintos erguidos para o próximo Mundial, e cujas histórias mais marcantes aqui recordamos na rubrica "Um Oceano de Histórias"-
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.