Raheem Sterling, jogador do Chelsea, conseguiu evitar um assalto à sua habitação ao confrontar os cinco ladrões que invadiram o seu domicílio.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

De acordo com o jornal 'Mirror', que avançou com a notícia, o atleta de 30 anos - carta fora do baralho nos blues - estava em casa e preparado para assistir ao encontro frente ao Wolverhampton quando se apercebeu de movimentos no andar superior.

Depois, Sterling assegurou-se que a companheira Paige Milian e os filhos Thiago (oito anos) e Thai (seis anos) se encontravam num local seguro e subiu as escadas para confrontar os cinco homens que tinham o rosto escondido por máscaras.

No final, Sterling conseguiu evitar o assalto. O jornal refere ainda que os assaltantes esperavam que o jogador se tivesse deslocado a Stamford Bridge para assistir ao encontro entre os blues e o Wolverhampton.

"Ele foi buscar uma faca à cozinha e foi confrontar os intrusos. Foi um ato de pura adrenalina, mas funcionou. Estava um grupo com máscaras no andar de cima à procura de coisas valiosas. Mas desistiram e fugiram quando perceberam que o Raheem estava em casa e que ele os confrontou", referiu uma testemunha que não se quis identificar.

A tentativa de assalto ocorreu pelas 18h30, mais de uma hora antes do arranque da partida entre o Chelsea e o Wolverhampton.

Recorde-se que o jogador não tem lugar no plantel de Enzo Maresca e encontra-se a treinar à parte. Procura agora uma solução para dar seguimento à carreira no mercado de janeiro.