A FIFA determinou que todos os jogos do Mundial 2026 terão duas pausas de três minutos cada, para hidratação. Assim, a meio de cada uma das partes, os árbitros irão interromper os jogos para que os jogadores possam ir até aos bancos consumir líquidos e hidratarem-se, já que são esperadas altas temperaturas no próximo verão nos EUA, Canadá e México.

A decisão de duas pausas para hidratação foi discutida e aprovada pelo FIFA após reuniões com treinadores e emissoras televisivas no último fim de semana. A medida foi bem aceite e apoiada por todas as partes, incluindo a equipa médica da FIFA, segundo o jornal 'The Athletic'.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

A FIFA detalha ainda que esta é uma medida de segurança para os jogadores, mas com implicações desportivas: as pequenas interrupções vão permitir aos treinadores conversar com a equipa e realizar ajustes táticos. Serão uma espécie de pausa técnica de três minutos.

As pausas para hidratação costumam ser aplicadas em jogos onde as condições atmosféricas assim o exigem: muito calor e humidade.

Isso foi visível no Mundial de Clubes no último verão, nos EUA.

Agora, pela primeira vez em jogos da FIFA, haverá pausas para hidratação, independentemente das condições meteorológicas, por volta dos 22 minutos de cada parte dos jogos.