O Benfica prepara-se para rumar à Madeira, onde vai defrontar o Nacional na 12.ª jornada da I Liga, a partir das 18 horas deste sábado.

Os encarnados querem regressar aos triunfos no campeonato e somar a terceira vitória consecutiva. Em contrapartida, os insulares não vencem há quatro jogos, tendo sido eliminados na Taça de Portugal.

Na antevisão à partida, José Mourinho começou por parabenizar a seleção sub-17 pela conquista do Mundial. O técnico revelou o que espera do Nacional e afirmou que será difícil, mas lembra o objetivo dos encarnados.

Para além disso, Mourinho desvalorizou a ausência de Richard Ríos.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Leia as declarações

Portugal sub-17: "Há muita gente que está de parabéns, o Benfica e a sua formação estão de parabéns. Para todos os miúdos um abraço muito especial, para o Bino e toda a estrutura. Há muita gente que merece os parabéns. Os portugueses estão contentes, ser campeão do mundo é um motivo de orugulho para todos".

Ausência de Richard Ríos: "Tem sido sempre titular, mas já quando o Lukebakio se lesionou e era um momento um bocadinho dramático eu disse que joga outro. É uma boa forma de encararmos. Há outro. Não chorar com as coisas negativas e olhar com otimismo".

Antevisão ao jogo: "Quando jogam contra o Benfica encontram uma motivação extra, entregam-se de forma diferenciada. O Nacional é uma equipa que tem o mesmo treinador há muito tempo, estão muito rotinados nas suas dinâmicas. Sabem diferenciar quando jogam a 4 ou a 5, sabem diferenciar tipos de construção, é uma equipa que mete muita agressividade no jogo. Será difícil, mas vamos com o objetivo dos três pontos. A nossa vitória com o Ajax foi importante porque nos dá talvez um conforto diferente para os jogadores poderem enfrentar este adversário difícil".