Rui Costa falou aos jornalistas antes da partida para a Madeira e abordou alguns assuntos relacionados com o Benfica. O presidente dos encarnados felicitou a seleção sub-17 pela conquista do Mundial e deixou uma garantia quanto aos jogadores das águias.

Para além disso, comentou um possível interesse do Benfica em Dybala e as polémicas em torno do calendário. De seguida, Rui Costa falou sobre as palavras de José Mourinho depois do jogo contra o Atlético.

É de recordar que o Benfica vai defrontar o Nacional, este sábado, na 12.ª jornada da I Liga.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Leia as declarações completas

Palavras de Mourinho após jogo contra Atlético: "José Mourinho é um treinador extremamente experiente, sabe como falar com os jogadores, sabe como motivar. Acredito muito no que ele comunica com os jogadores. Há uma comunicação para fora e uma para dentro. O plantel está bem, recebe bem as mensagens de Mourinho. Se eu também mudava nove jogadores ao intervalo, como Mourinho disse que faria? Não mudava, porque sou presidente, não sou treinador. Mas acredito que nenhum jogador estava satisfeito com o que se estava a passar na primeira parte. A comunicação do treinador para a equipa é feita consoante a experiência e aquilo que conhece do grupo de trabalho."

Interesse do Benfica em Dybala: "Não é verdade. O que gosto é de ter os jogadores prontos para jogar amanhã e é isso que vamos fazer."

Conquista do Mundial sub-17: "Dar os parabéns pelo maravilhoso título. Enquanto presidente e benfiquista fico mais do que orgulhoso por ter na seleção nove jogadores da casa. Hoje estão a ser falados pelo feito, mas temos ali muito talento e queremos aproveitar da melhor maneira. Vamos dar tempo ao tempo. São jogadores muito jovens, com muito talento, não vamos estragar. Muitos deles vão ser jogadores da primeira equipa do Benfica."

Possibilidade de nevoeiro na Choupana: "O jogo é só amanhã. É verdade que o Benfica não tem tido muita sorte nestes jogos com o Nacional na Madeira, devido ao nevoeiro, mas vamos esperar que haja jogo, porque o calendário está apertadíssimo."

Calendário: "Não vou responder a uma afirmação dessas. O Benfica defende os seus interesses, não estamos contra ninguém. Quem tem um calendário muito apertado este ano é o Benfica, sempre a jogar de três em três dias. Somos nós, não é mais ninguém."