O Nacional perdeu, em casa, frente ao Benfica por 2-1 na 12.ª jornada da I Liga. Os insulares estiveram a vencer até aos 88 minutos e estiveram perto de garantir um resultado mais positivo.

No rescaldo à partida, Tiago Margarido destacou a competitividade do Nacional frente a uma equipa candidata ao título. O técnico admite a justiça no resultado, mas mantém a confiança no futuro.

Zé Vítor também se manifestou no final da partida e mostrou-se satisfeito com a exibição do Nacional. O jogador, em declarações à Sport TV, lembra o objetivo da equipa em garantir a manutenção o mais cedo possível.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

As melhores fotos do Nacional-Benfica

Leia as declarações completas

Tiago Margarido

Análise: "O Nacional foi competitivo desde o primeiro minuto, fechámos espaços para a nossa baliza, limitámos o jogo do Benfica e, quando tivemos a possibilidade, saímos em contra-ataques perigosos. A vitória do Benfica ajusta-se. Sei que não há vitórias morais, mas tenho de dar os parabéns aos meus jogadores, porque foram muito competentes nas suas tarefas e criaram muitas dificuldades a uma equipa que luta para ser campeã com um investimento brutal."

Futuro: "Confiança total. Os jogadores foram super focados. Conseguimos criar desconforto no Benfica, fizemos o golo e ainda mais desconforto críamos. Resistimos enquanto pudemos. Muito satisfeito com a atitude e performance dos jogadores. Encaramos o futuro com muita positividade."

Zé Vítor

Derrota nos descontos: "A gente sustentou bem quase até ao final, estivemos muito perto de vencer, serve de aprendizagem para os próximos jogos."

Nacional conseguiu ser competitivo: "É que do outro lado enfrentámos uma grande equipa, que é o Benfica, uma equipa muito qualificada. Não tirando o nosso mérito também, mas infelizmente hoje não deu, o futebol é assim. A vida segue."

Nacional tem mais pontos fora de casa do que em casa: "Sim, infelizmente, fazemos sempre de tudo para vencer, para trazer os três pontos, dentro de casa ou fora de casa, mas infelizmente hoje não deu. Temos de continuar a trabalhar com a cabeça levantada."

Manutenção: "Se Deus quiser, estamos a trabalhar para isso, vamos continuar focados no dia-a-dia para conseguirmos a manutenção o quanto antes."