Tiago Margarido fez esta sexta-feira a antevisão do encontro entre Nacional da Madeira e Benfica, relativo à 12ª jornada da Primeira Liga, marcado para este sábado.
Apesar do favoritismo dos encarnados, o técnico dos madeirenses sublinhou que a sua equipa irá lutar com as suas armas pela vitória na Choupana.
"Desde que estamos cá, enquanto equipa técnica há três anos, olhamos para todos os jogos para vencer, independentemente do adversário. Temos muito respeito pelo Benfica e pela sua capacidade, mas também temos os nossos argumentos e vamos procurar ferir o Benfica nos seus pontos menos bons que identificamos", começou por dizer.
O treinador da formação insular espera um adversário muito forte em todos os aspetos e que, segundo Tiago Margarido, atravessa o melhor momento desde a chegada de José Mourinho.
"Contamos com um Benfica fortíssimo, que vem de uma vitória muito boa num campo muito difícil, em Amesterdão [2-0, frente ao Ajax]. Contamos também com o melhor Benfica desde que José Mourinho assumiu a equipa, que apresenta uma maturidade tática assinalável, o que demonstra que os jogadores já entendem claramente as ideias que o treinador pretende. É uma equipa que apresenta uma plasticidade tática bem acentuada, com a capacidade de construir com os dois centrais, mais dois os dois médios à frente e os laterais projetados num 4x2x3x1 mais clássico, ou em 4x3x3 mais um no meio campo com os extremos abertos, inclusive com a variante de poder pegar a três num controlo mais baixo, e também já utilizou três centrais na Taça de Portugal. É um Benfica com uma maturidade tática assinalável para o momento da época, com essa plasticidade. Contamos com um jogo em que vão ser necessários bastantes ajustes, porque o Benfica vai ter obrigatoriamente de fazer alterações e isso será para nós também um momento de desafio", sublinhou.
Comentários