David Silva, árbitro de 32 anos da Associação de Futebol do Porto, foi o nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o embate entre Desportivo de Chaves e Benfica, que sexta-feira, a partir das 19h30, abre a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

David Silva vai ter como árbitros assistentes Carlos Campos e Nelson Cunha, com Carlos Teixeira como quarto árbitro.

Recorde-se que nesta ronda da Taça de Portugal ainda não haverá VAR, o que nesta competição só acontece a partir da 5.ª eliminatória.

David Silva dirigiu até à data três jogos do Benfica dois dos quais, curiosamente, para a Taça de Portugal, frente ao Pevidém, também na 3.ª eliminatória da prova na época passada e, depois, na segunda mão das meias-finais, ante o Tirsene, com as águias a vencerem ambas as partidas. O único jogo do Benfica dirigido por David Silva que não foi para a Taça terminou com uma igualdade 1-1 para a I Liga 23/24.

Quanto ao D.Chaves, teve já nove jogos dirigidos por David Silva ao longo dos tempos, dos quais venceu seis dois dos quais já esta temporada: um triunfo por 2-0 sobre o Penafiel para a II Liga e, curiosamente, o encontro dos transmontanos na ronda anterior da Taça, frente ao Paredes, que os flavienses venceram por 2-0.