Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 06 jun 2019

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Benfica: Semana de 'jackpot' e do adeus a uma antiga 'águia'

 
 

A semana do Benfica volta a estar marcada pelo mercado de transferências, com direito a alguns milhões nos cofres. A chegada de Luka Jovic ao Real Madrid permitiu ao clube da Luz encaixar 16,2 milhões de euros relativos aos 30% da mais-valia que detinha numa transferência do jogador. Juntando esse valor aos seis milhões pagos pelo Eintracht Frankfurt aquando do empréstimo do avançado sérvio, perfaz uma verba total de 22,2 milhões de euros. Dias antes, Sebástian Corchia despediu-se dos 'encarnados', após a conclusão do empréstimo dos espanhóis do Sevilha ao clube lisboeta.

De realçar, ainda, a trágica notícia da morte de Jose Antonio Reyes, vítima de um acidente de viação, no último sábado. O avançado espanhol, de 35 anos, representou os 'encarnados' na época 2008/09.

Voltando ao mercado, não houve nada a registar até ao momento no que toca a entradas, fora os habituais rumores veiculados pela imprensa. Raúl de Tomás, do Real Madrid, é um dos nomes apontados às águia, tal como Keylor Navas, guarda-redes que também chegou a ser associado ao FC Porto. Por outro lado, crescem os rumores em torno de uma possível saída de João Félix, que remete qualquer decisão para depois da Liga das Nações, enquanto o empresário de Florentino já veio garantir que o médio irá continuar de águia ao peito. Já Grimaldo continua a ser apontado ao Nápoles, ao passo que Salvio poderá rumar aos argentinos do Boca Juniors.

Quanto às modalidades, destaque para o triunfo da equipa de basquetebol sobre o FC Porto, que lhe permitiu a passagem à final do play-off', que será disputada frente à campeã Oliveirense. Em sentido inverso, as 'águias' foram derrotadas na final da Taça de Portugal de hóquei em patins, também diante da Oliveirense.

Já no futsal, o Benfica derrotou o Sporting em pleno Pavilhão João Rocha por 6-3 no segundo jogo da final do campeonato.

Vai encontrar estas e outras notícias sobre os acontecimentos mais relevantes da semana do Benfica em destaque na nossa newsletter.

 
 
João Félix: "Depois de acabar a Liga das Nações vou resolver a minha vida"
 
 

Liga das Nações

 

Jovem jogador falou do futuro após a partida entre Portugal e a Suíça.

 
 
 
"Florentino não vai sair do Benfica", garante empresário
 
 

I Liga

 

Agente do médio diz que há "um projeto comum" com os 'encarnados'.

 
 
 
Benfica estará disposto a pagar 18 milhões de euros por Raúl de Tomás
 
 

I Liga

 

Avançado do Real Madrid tem sido apontado como alvo prioritário das 'águias' para a próxima época.

 
 
 
Nápoles insiste na contratação de Grimaldo
 
 

I Liga

 

Luís Filipe Vieira viajou para Roma para reunir-se com presidente do Nápoles por causa de Grimaldo

 
 
 
Renato Paiva conta como a equipa B do Benfica ajudou o Liverpool na Liga dos Campeões
 
 

Futebol

 

Formação secundária dos encarnados participou em dois treinos e jogou uma partida de caráter particular com o mais recente campeão europeu.

 
 
 
Benfica vence FC Porto e qualifica-se para a final da Liga de basquetebol
 
 

Basquetebol

 

Regressado à final duas épocas depois, o Benfica vai tentar somar o 28.º título frente à campeã Oliveirense, que afastou a Ovarense, igualmente por 3-0.

 
 
 
Futsal: Benfica vence Sporting no João Rocha e empata a final
 
 

Futsal

 

Partida de emoção no João Rocha, com muita incerteza no marcador. Encontro acabou por cair para os encarnados.