Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 03 mai 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Conceição lança meia final da Taça num dia em que podemos ter campeão em Itália

 
 

Sérgio Conceição lançou esta quarta-feira a partida da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, diante do Famalicão. Apesar da vantagem trazida do Minho, o técnico dos dragões não espera facilidades para chegar ao Jamor pela segunda vez consecutiva.

Depois de levar Porro e sondar Pedro Gonçalves, o Tottenham continua com a mira apontada a Alvalade. Agora é a vez do treinador Rúben Amorim estar associado ao clube inglês. Segundo a imprensa desportiva portuguesa, os responsáveis dos 'Spurs' procuram marcar uma reunião com o treinador dos leões para tentar a sua contratação.

Já com reunião marcada estão SL Benfica e SC Braga. Os minhotos visitam o Estádio da Luz no próximo sábado e Quim, antigo guarda-redes das duas equipas, acredita que, se as águias saírem vencedoras, terão caminho aberto para o título.

No que toca a títulos, os panoramas em Itália e Espanha parecem indicar a confirmação dos respetivos campeões nacionais muito em breve. O Nápoles pode sagrar-se hoje campeão italiano, enquanto que o Barcelona está a uma vitória de conquistar La Liga. Veja também qual o ponto de situação nos principais campeonatos europeus.

Mudando de continente, em África o sentimento é agridoce. Se por um lado o camaronês Joel Embiid conquistou o prémio MVP na NBA (o segundo africano após Hakeem Olajuwon), o botsuanês Nijel Amos, vice-campeão olímpico dos 800 metros em Londres, foi suspenso por três anos após um controlo antidoping positivo.

Não perca estas e outras notícias no nosso podcast diário "Tempo de Compensação".

Amanhã cá estaremos novamente. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Sérgio Conceição e a polémica dos descontos no jogo com o Boavista: "Houve coisas muito mais graves nesta jornada"
 
 

Taça de Portugal

 

Treinador do FC Porto falou na antevisão ao embate com o Famalicão, da 2.ª mão das meias-finais da taça, e abordou vários assuntos da atualidade dos dragões.

 
 
 
"Se o Benfica ganhar ao SC Braga vai ser campeão"
 
 

I Liga

 

Quim, antigo guardião de bracarenses e encarnados, analisou o duelo da próxima jornada entre os dois emblemas.

 
 
 
Em Itália garantem: Rafael Leão e AC Milan acordaram (enfim) a renovação
 
 

Serie A

 

Avançado internacional português vai ficar a ganhar qualquer coisa como 7 milhões de euros limpos por ano e receberá ainda 2 milhões de euros de prémimo de assinatura. Anúncio oficial deverá acontecer nos próximos dias.

 
 
 
Suspenso pelo PSG, Messi não deve mesmo renovar com o clube parisiense
 
 

Ligue 1

 

Messi totaliza 71 jogos 31 golos golos pelo PSG. Esta temporada soma 19 assistências e 20 golos em 37 jogos. Nos últimos tempos tem visto o seu futuro apontado a um regresso ao Barcelona ou a uma mudança para os sauditas do Al Hilal.

 
 
 
Em Itália o Nápoles pode ser campeão esta noite. Em Espanha o Barça também está quase. E nos outros países?
 
 

Futebol Internacional

 

Com as Ligas dos principais países europeus prestes a terminarem, fazemos o ponto de situação e olhamos para quando poderemos ter um campeão.

 
 
 
Tottenham quer convencer Amorim a mudar-se para Inglaterra
 
 

I Liga

 

Clube inglês pretende reunir-se com o técnico do Sporting.

 
 
 
Camaronês Joel Embiid eleito o MVP da NBA
 
 

Basquetebol

 

Antes do poste camaronês, apenas o nigeriano Hakeem Olajuwon, em 1993/94, então ao serviço dos Houston Rockets, tinha dado um prémio MVP ao continente africano.

 
 
 
Nijel Amos, vice-campeão olímpico em Londres2012, suspenso três anos por doping
 
 

Atletismo

 

Amos, de 29 anos, acusou uma droga destinada a alterar o metabolismo, eliminando a gordura e melhorando a resistência.