Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 04 mai 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

FC Porto e Famalicão sem margem de erro, Messi sem salvação e Miguel Oliveira sem um ombro amigo

 
 

FC Porto e Famalicão decidem esta noite quem irá defrontar o SC Braga na final da Taça de Portugal. Os dragões partem em vantagem depois da vitória por 1-2 no jogo da primeira mão. A partida arranca às 20:30 no Estádio do Dragão e pode acompanhá-la ao minuto aqui no SAPO Desporto.

No campeonato já se conhece a equipa de arbitragem que vai estar presente no Estádio da Luz para apitar o SL Benfica-SC Braga, jogo de cartaz da 31ª jornada. Luís Godinho foi o árbitro nomeado para apitar o duelo entre águias e minhotos. O juiz da Associação de futebol de Évora será auxiliado por Rui Teixeira e Pedro Mota; já o vídeo-árbitro estará a cargo de André Narciso.

Quem anda de mal com os árbitros é José Mourinho. Depois do empate da Roma diante do Monza, o treinador português não foi parco em palavras ao afirmar que esta terá sido a pior arbitragem que encontrou ao longo da sua carreira.

Sem razões de queixa deverá estar Diogo Jota. O avançado do Liverpool regressou à competição após meses de ausência e tem aproveitado para fazer a diferença nos 'reds'. De tal maneira que o internacional português está incluído na lista de candidatos ao prémio de melhor jogador do mês na Premier League.

Também na lista, mas de saídas, estará Lionel Messi. A vida não está fácil para o argentino que terá mesmo chegado ao fim da linha no PSG. Para além de ter sido suspenso após uma viagem não autorizada, o jogador também é alvo das críticas dos adeptos dos parisienses; uma situação que levou a direção do clube francês a reagir.

Por França também não passará Miguel Oliveira nos próximos tempos. Após a queda no Grande Prémio de Espanha no fim de semana anterior, o piloto português acabou por fraturar o ombro esquerdo, estando assim impossibilitado de correr no Grande Prémio de França, marcado para o dia 14 de maio.

Todas estas notícias e muitas outras pode encontrar no nosso podcast diário "Tempo de Compensação".

Amanhã cá estaremos novamente. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Antevisão FC Porto-Famalicão: A defesa do título ou um feito inédito?
 
 

Taça de Portugal

 

Os dragões trazem um golo de vantagem do jogo da primeira-mão em Famalicão.

 
 
 
Diogo Jota nomeado para jogador do mês na Premier League
 
 

Premier League

 

Dianteiro tem estado em destaque nos 'reds' depois de meses afastado dos relvados devido a lesão.

 
 
 
Mourinho muito crítico depois de empate da Roma: "O pior árbitro que encontrei na minha carreira"
 
 

Serie A

 

A Roma empatou 1-1 na visita ao , atrasou-se na luta por uma vaga na Liga dos Campeões, e não poupou críticas à arbitragem.

 
 
 
Messi no PSG: dois anos de algum brilho, mas de expectativas goradas
 
 

Ligue 1

 

Argentino foi suspenso pelo Paris Saint-Germain depois de uma viagem não autorizada e o fim de ligação entre os dois deverá acontecer mesmo no fim da temporada. Olhamos para as quase duas épocas de Messi em Paris até ao momento.

 
 
 
Palmeiras de Abel Ferreira vence equatorianos do Barcelona na Libertadores
 
 

Copa Libertadores

 

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, venceu em casa dos equatorianos do Barcelona, por 2-0, na quarta-feira, em jogo da terceira jornada do Grupo C da Taça Libertadores de futebol.

 
 
 
MotoGP: Miguel Oliveira falha GP de França devido a lesão
 
 

Motores

 

Esta é a segunda prova que Oliveira se vê forçado a falhar devido a lesão, depois de já ter estado ausente do GP da Argentina, segunda ronda da época.

 
 
 
Fonte do Bastardo vence Benfica e iguala final do campeonato nacional de voleibol
 
 

Voleibol

 

A Fonte do Bastardo empato a final do play-off do campeonato nacional de voleibol, ao vencer o Benfica por 3-2, no quarto jogo, nos Açores.