Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 04 set 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Quando se mete água há quem vá ao fundo...mas também há campeões do mundo

 
 

Mais uma jornada do nosso futebol, mais um fim de semana repleto de peripécias. O palco central foi montado no Estádio do Dragão na tarde de ontem. FC Porto e Arouca empataram a um golo, num jogo repleto de incidentes, como o caso da falha de energia no VAR que obrigou o árbitro do jogo a comunicar com o vídeo-árbitro por chamada telefónica... é o que dá quando não se levam carregadores suficientes.

Carregado de emoção foi o jogo entre Braga e Sporting. A partida também terminou empatada a um golo, resultado com o qual ninguém ficou satisfeito, e que impediu os leões de alcançar a liderança isolada do campeonato.

Um campeonato cuja quarta ronda foi brindada com 20 golos, alguns deles de belo efeito. Tire uns minutos do seu dia para apreciar todos os tiros certeiros de mais uma jornada da Primeira Liga.

Já lá fora a produção foi bem menor, mas tal não impediu treinadores e jogadores portugueses de alcançarem vitórias nas ligas espalhadas um pouco por todo o mundo. Fique a par da prestação lusa fora de portas na rubrica habitual "Portugueses lá fora".

Quem continua a orgulhar o nosso país é a canoagem. O fim de semana trouxe mais um título mundial, desta vez em K2, categoria de maratonas. O feito foi protagonizado por Fernando Pimenta e José Ramalho que, na Dinamarca, repetiram a conquista alcançada no ano passado em Ponte de Lima.

Por hoje ficamos por aqui, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
VÍDEO: Veja todos os 20 golos (alguns deles fantásticos) marcados na 4.ª Jornada da Liga Portuguesa
 
 

I Liga

 

São menos de três minutos para ver todos os golos da 4.ª jornada da Primeira Liga 2023/24, alguns deles de belo efeito. Vai ver que vale a pena.

 
 
 
Recusas em sair de campo, falhas do VAR, descontos, comunicados e muito mais. A época ainda agora começou e as polémicas têm sido mais do que muitas
 
 

I Liga

 

Ao fim de apenas quatro jornadas da temporada 2023/24, as discussões e as polémicas parecem estar a ser ainda mais do que nas temporadas transatas. Olhamos para as principais.

 
 
 
Portugueses lá fora: Poucos golos marcados, algumas vitórias e até confrontos diretos
 
 

Futebol Internacional

 

O SAPO Desporto faz um apanhado dos desempenhos e resultados dos jogadores e treinadores portugueses espalhados pelo mundo.

 
 
 
Antigo internacional francês não poupa Messi e Neymar: "Chamo-lhes chorões"
 
 

Ligue 1

 

Os dois jogadores já não estão no Paris Saint-Germain mas afirmaram que passaram por grandes dificuldades quando estavam ao serviço do clube gaulês.

 
 
 
SC Braga 1-1 Sporting: Pote e Djaló fizeram valer o bilhete
 
 

I Liga

 

Os bonitos golos de Pedro Gonçalves e Álvaro Djaló foram o grande destaque num duelo de candidatos (o primeiro desta edição da I Liga) intenso, mas nem sempre bem jogado.

 
 
 
José Ramalho e Fernando Pimenta revalidam título mundial de canoagem de maratonas
 
 

Mais modalidades

 

Em Vejen, nos Mundiais de canoagem de maratonas, Fernando Pimenta já tinha conquistado a medalha de ouro na ‘short race’, na quinta-feira, enquanto o sub-23 arrebatou a medalha de bronze na corrida de K1 para o escalão.