Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 05 set 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Seleção prepara jogo de sexta mas desde domingo que por cá se joga à batata quente

 
 

A seleção nacional continua a preparar o jogo de sexta-feira em Bratislava diante da Eslováquia. Depois de no primeiro dia Roberto Martínez ter tido apenas metade do grupo disponível, hoje já foi possível ver todos os jogadores em ação na Cidade do Futebol.

Um deles foi Vitinha; o médio do PSG espera um jogo complicado na capital eslovaca, e espera poder dar o seu contributo à equipa das quinas em busca de mais uma vitória no apuramento para o Europeu de 2024.

Opções já parece não haver para justificar a falha ocorrida com o vídeo-árbitro durante o jogo entre FC Porto e Arouca. Desde a tomadas sem energia, a erros de técnicos da empresa responsável pelas comunicações, ninguém parece querer acatar com as responsabilidades. A batata há muito que foi descascada e cozinhada, mas ninguém a quer segurar.

Quem resolveu requentar um prato antigo foi Louis Van-Gaal. O antigo selecionador neerlandês relembrou o jogo dos quartos de final do último Campeonato do Mundo diante da Argentina, dando a entender que tudo estava montado para que os sul-americanos seguissem em frente e Messi pudesse ser campeão do mundo.

Já a nível europeu, a seleção portuguesa de vólei masculino garantiu ontem o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa. Uma suada vitória diante da Turquia por 3-2 assegurou aos comandos de  João José a sétima qualificação para esta fase de um europeu. Esperemos assim que Portugal continue a fazer manchete neste Euro.

Por hoje ficamos por aqui, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Imprensa italiana aponta prodígio ao Benfica
 
 

I Liga

 

Tommaso Baldanzi, de 20 anos, é jogador do Empoli e visto como uma das maiores esperanças do futebol transalpino.

 
 
 
Federação Portuguesa de Futebol triplica prémios da Taça de Portugal feminina
 
 

Futebol Feminino

 

“Esta medida é mais um passo no caminho do desenvolvimento do futebol feminino em Portugal e enquadra-se na estratégia de investimento que a FPF tem promovido”, sublinha o organismo.

 
 
 
Antony desconvocado da seleção brasileira por acusação de agressões à ex-namorada
 
 

Futebol Internacional

 

O portal de notícia UOL divulgou hoje mensagens trocadas entre Antony e a DJ Gabriela Cavallin, a sua ex-namorada, onde se demonstra ameaças e intimidações pelo jogador brasileiro e ainda um pedido de “perdão” por agressões físicas feitas anteriormente.

 
 
 
Van Gaal recorda embate contra a Argentina: "Tudo foi um jogo premeditado. Messi tinha de se tornar campeão mundial"
 
 

Mundial

 

Argentina bateu os neerlandeses nos quartos de final e acabaram por conquistar o título mundial na final diante da França.

 
 
 
FC Porto submete protesto do jogo com Arouca junto do Conselho de Justiça da FPF
 
 

I Liga

 

FC Porto anunciou que essa medida se fundamentava pela atuação do árbitro Miguel Nogueira durante a reversão de uma grande penalidade assinalada por falta sobre Mehdi Taremi.

 
 
 
US Open: Espectador entoa frase de Hitler, é denunciado por Zverev e acaba expulso
 
 

Ténis

 

"Ele acabou de dizer a frase mais famosa de Hitler que existe neste mundo", explicou Zverev ao árbitro. "Isto é inaceitável", acrescentou.

 
 
 
Portugal nos oitavos de final do Europeu de voleibol
 
 

Voleibol

 

A seleção nacional marca presença pela sétima vez numa fase final de um Europeu, terceira consecutiva, depois de 1948, 1951, 2005, 2011, 2019 e 2021.