Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 08 set 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

FC Porto: Faltou energia no dragão, e de dentro veio a contestação

 
 

Pode-se dizer que a semana para os lados do Dragão foi tudo menos enfadonha. Depois do fecho do mercado, os dragões viraram atenções para o campeonato, tendo conseguido um empate arrancado a ferros diante do Arouca, alcançado por Evanilson no 19.º minuto do tempo de compensação.

O jogo foi indelevelmente marcado pelas peripécias ocorridas com a equipa de arbitragem e o VAR. Já bem perto do final, o juiz Miguel Nogueira não conseguiu consultar as imagens do vídeo-árbitro acerca de um alegado penalti na área do Arouca; o árbitro só conseguiu contactar com o VAR através de chamada telefónica, algo totalmente inédito desde a implementação da vídeo-arbitragem no nosso futebol.

Esta situação, juntamente com outros pontos, foram a base com a qual os dragões resolveram pedir a repetição da partida; enquanto isso os azuis e brancos também refutavam quaisquer responsabilidades relativamente ao sucedido, apontando o dedo à empresa de comunicações contratada.

Contudo a polémica não se ficou por aqui e abriu outra frente, desta feita de origem interna. Foi publicado um comentário de Rui Moreira (presidente da Câmara Municipal do Porto e membro do Conselho Superior dos dragões) onde este criticava Sérgio Conceição; críticas que o autarca reforçaria mais tarde, publicamente.

Relativamente ao futebol jogado, Otávio e Ivan Jaime foram distinguidos na gala Liga Futebol Awards. O médio luso-brasileiro recebeu o prémio de melhor jogador da Primeira Liga em 2022/23, enquanto que o espanhol, recente reforço dos dragões, foi eleito o melhor jogador jovem.

Nas modalidades a semana foi para esquecer. No andebol os dragões perderam diante do Barcelona na final da Supertaça Ibérica, enquanto que no basquetebol a equipa portista saiu derrotada no Torneio Viana do Castelo.

Poderá ler estas e outras notícias do FC Porto na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade desportiva nacional e internacional.

 
 
Bruno Costa deixa FC Porto em definitivo e ruma ao Valenciennes
 
 

I Liga

 

Médio estava integrado na equipa B e não contava para Sérgio Conceição.

 
 
 
Otávio (ex-FC Porto) eleito Melhor Jogador da I Liga em 2022/23
 
 

I Liga

 

No campeonato transato, Otávio fez 27 jogos, 25 dos quais como titular pelos 'azuis e brancos', tendo apontado cinco golos e sete assistências.

 
 
 
Alan Varela comparado a Enzo Fernández: Têm características similares"
 
 

I Liga

 

Lisandro López, com passagem pelo Benfica, deixou rasgados elogios ao compatriota agora no FC Porto.

 
 
 
FC Porto envia lista para a Liga dos Campeões com todos os reforços
 
 

Liga dos Campeões

 

Sérgio Conceição foi obrigado a deixar alguns nomes de fora da lista de inscritos para a fase de grupos da liga milionária.

 
 
 
FC Barcelona revalida Supertaça Ibérica de andebol ao vencer novamente FC Porto
 
 

Andebol

 

Triunfo por seis golos de diferença do campeão espanhol sobre o campeão português.

 
 
 
Sporting vence FC Porto e conquista Torneio Viana do Castelo de basquetebol
 
 

Basquetebol

 

Nos vencedores do torneio, Eddie Ekiyor conseguiu 21 pontos e Ken Horton 18, principais destaques da equipa no Pavilhão Municipal José Natário.