Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 25 set 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Benfica vai ao Algarve dar três e da Croácia chegou a campeã Inês

 
 

O Benfica foi ontem ao Algarve vencer o Portimonense por 1-3; os golos de Bah, Musa e Neres deram a vitória aos encarnados, que assim reagiram da melhor maneira à derrota europeia e não deixam fugir o FC Porto antes do clássico das duas equipas da próxima sexta-feira.

Para o grande jogo, ambos os treinadores têm ainda pontos de interrogação para esclarecer. Do lado do Benfica, Roger Schmidt viu Bah e Florentino saírem lesionados do último jogo, já Sérgio Conceição ainda não sabe se vai poder contar com Pepe.

Rúben Amorim conta com praticamente todos os jogadores para o embate deste noite em Alvalade diante do Rio Ave, jogo que encerra a sexta jornada da Primeira Liga. O técnico dos leões antevê dificuldades mas espera manter a série de vitórias esta época.

Um dos jogadores lançados por Amorim foi Matheus Nunes. Aquando da sua passagem pelo Sporting, o médio foi alvo de rasgados elogios por parte de Pep Guardiola. Agora que o internacional português é jogador do Manchester City, o técnico admitiu que poderá ter exagerado nas palavras proferidas...deixa estar Pep, uma pessoa quando está no 'flirt' exagera sempre um pouco.

Matheus Nunes foi apenas um dos vários portugueses que jogaram por essa europa fora este fim-de-semana. Veja como se saíram os restantes na nossa rubrica semanal 'Portugueses lá fora'.

Quem também brilhou lá fora, mas no tiro foi Inês Barros. A atleta portuguesa sagrou-se campeã da europa de tiro com armas de caça, conquistando também um lugar nos próximos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Por hoje ficamos por aqui, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Benfica mete a 5.ª em Portimão e vai embalado para o clássico com o FC Porto
 
 

I Liga

 

O Benfica volta às vitórias após a derrota em casa a meio da semana para a Liga dos Campeões e vai agora moralizado defrontar o FC Porto, jogo da 7.ª jornada da prova marcado para a próxima sexta-feira. 

 
 
 
Sérgio Conceição com grande ponto de interrogação para o clássico
 
 

I Liga

 

O central Pepe falhou a partida diante do Gil Vicente e está em dúvida para o embate no Estádio da Luz.

 
 
 
Portugueses lá fora: Bruno Fernandes e Rafael Leão resolveram, mas houve mais 'lusos' em destaque
 
 

Futebol Internacional

 

Vimos que fizeram nos últimos dias jogadores e treinadores portugueses nos principais campeonatos do 'velho continente'.

 
 
 
Guardiola confessa que exagerou nos elogios a Matheus Nunes: "Não é o melhor do mundo"
 
 

Premier League

 

Treinador do Manchester City teceu rasgados elogios ao internacional português quando durante a eliminatória da Liga dos Campeões contra o Sporting em 2021/22.

 
 
 
Antevisão: Sporting tenta seguir no topo frente a um Rio Ave que tem incomodado em Alvalade
 
 

I Liga

 

A atravessarem um bom momento neste início de época, onde seguem invictos, os leões vão tentar voltar a colar-se ao FC Porto no topo da classificação na receção desta segunda-feira ao Rio Ave.

 
 
 
Possível fusão entre equipas pode abalar o mundo do ciclismo
 
 

Ciclismo

 

De acordo com a imprensa neerlandesa, a Jumbo-Visma e Soudal Quickstep, duas das equipas mais vencedoras desta época, poderão estar prestes a unir-se.

 
 
 
Inês Barros mais feliz pela qualificação olímpica do que pela medalha de campeã
 
 

Mais modalidades

 

Inês Barros sagrou-se campeã europeia de tiro com armas de caça (trap).