Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 22 mar 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Como é que se diz 'manita' em sueco?

 
 

Já se começa a tornar um hábito... Portugal continua invicto na era Roberto Martínez, são onze vitórias em onze jogos. Frente à Suécia não foi exceção e com direito a goleada. A supremacia portuguesa fez-se sentir desde o início do encontro e nem Viktor Gyokeres conseguiu evitar uma vitória lusa por 5-2.

Noutra nota, Martínez prometeu e cumpriu: Jota Silva estreou-se pelas quinas no estádio a que chama 'casa' durante a temporada. O avançado vimaranense tornou-se hoje o sexto estreante da era do técnico espanhol. Mas, já na terça-feira esse número deverá aumentar com as possíveis estreias de Francisco Conceição e Dany Mota.

Antes dos graúdos, os miúdos deram o repto para uma noite vitoriosa e de goleadas. Frente às Ilhas Faroé, a seleção sub21 regressou às vitórias na fase de apuramento para o Europeu de 2025 e está atualmente na liderança com mais um jogo que a Croácia.

Nas restantes modalidades, esta sexta-feira arrancou a toda a velocidade o Grande Prémio de Portugal em MotoGP, com Marc Márquez a levar a melhor e com Miguel Oliveira a terminar com o oitavo tempo mais rápido.

O piloto português assumiu que vai "lutar pela vitória" apesar de estar a ser "um pouco ambicioso" depois do resultado no Qatar. Por sua vez, o bicampeão mundial e vencedor da última temporada em Portimão, Pecco Bagnaia demonstrou-se "bastante confiante" para uma das suas "corridas favoritas".

O que também já é habitual, porque hoje é sexta-feira, é a nossa rubrica semanal, desta feita sobre o Walking Handball, um projeto pioneiro em Portugal que, através da prática desta variante do andebol serve para contribuir para a inclusão social dos mais velhos.

E, claro, para não perder pitada do que aconteceu esta semana veja a escolha dos jornalistas do SAPO Desporto para as Melhores Fotos da Semana e, para que não lhe falte nada, fica também com a agenda dos jogos que pode ver nos próximos dias.

É tudo por hoje, voltamos na segunda-feira. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Euro2024: Jota Silva é sexto estreante da 'era' Martínez na seleção portuguesa
 
 

EURO Qualificação

 

No Estádio D. Afonso Henriques, a ‘sua’ casa, Jota Silva foi lançado na partida aos 63 minutos, para o lugar de Gonçalo Ramos.

 
 
 
Portugal goleia Ilhas Faroé no apuramento para o Euro2025 de sub-21
 
 

EURO Sub 21

 

A seleção comandada por Rui Jorge, que na terça-feira recebe a Croácia, novamente em Faro, a partir das 17:30, somou a quinta vitória em seis partidas e lidera o Grupo G

 
 
 
Euro2024: Grécia e Geórgia vão decidir última vaga no grupo de Portugal
 
 

EURO Qualificação

 

A Grécia apurou-se para a final do Caminho C dos play-offs e visitará a Geórgia na terça-feira, em Tbilisi, com o vencedor a fechar o Grupo F do Europeu.

 
 
 
Walking Handball: O andebol a passo que, passo a passo, ajuda à inclusão dos idosos
 
 

Andebol

 

Passo a passo, mas com passos firmes, o Walking Handball está a crescer em Portugal graças a um projeto pioneiro do Clube Desportivo Xico Andebol que, através da prática desta curiosa variante da modalidade que todos conhecemos, pretende contribuir para a inclusão social dos mais velhos. O SAPO Desporto foi saber mais.

 
 
 
Futebol na TV: Jogos particulares, mas de interesse público, e ainda a luta pelas últimas vagas para o Euro
 
 

Futebol

 

Veja o guia completo de todo o futebol a que poderá assistir no conforto do seu sofá este fim-de-semana.

 
 
 
Baile sueco, velocidade, harmonia sobre gelo e muito mais nas Fotos da Semana
 
 

Mais modalidades

 

Resumimos em 30 fotos o que de mais espetacular se passou na semana desportivo.