Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 28 mar 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Sporting: À falta de futebol responde-se com ecletismo

 
 

Depois da pausa para os compromissos das seleções, o campeonato está de volta, e com ele a luta pelo título. O Sporting defronta esta sexta-feira o Estrela da Amadora na Reboleira, em vésperas do duplo embate com o Benfica; contudo o técnico leonino sublinha que o jogo diante do Estrela será ainda mais decisivo que o 'dérbi' da ronda seguinte.

Em preparação para este importante encontro, Amorim aproveitou para manter o ritmo competitivo dos seus jogadores ao realizar um particular contra o Torreense. Um jogo onde não esteve Pedro Gonçalves, ainda a recuperar de lesão; o '8' dos leões não será opção para o embate com o Estrela, mas ainda tem esperanças de poder ajudar a equipa no duplo confronto com o Benfica.

O técnico do Sporting continua a ter muitos interessados, principalmente em Inglaterra, e esta semana terá trazido mais um candidato oriundo da Premier League. Enquanto estes rumores continuam a surgir compulsivamente, Amorim já estará a olhar para a próxima época, mormente no que toca às novidades no plantel, e que podem passar por um jovem prodígio de 16 anos que está a brilhar nos escalões de formação.

Muito daquilo que será a composição do plantel leonino da próxima época passará pela possível permanência de Viktor Gyokeres. Há muito que o avançado sueco tem vindo a ser associado a grandes clubes europeus, e esta semana, tal como no caso do seu treinador, surgiu mais um emblema interessado no internacional escandinavo.

Para tentar combater da melhor forma o natural "assédio" aos seus mais valiosos ativos, a SAD do Sporting  lançou esta semana um empréstimo obrigacionista de três anos. O bom desempenho da equipa levou a muita procura por parte de investidores e a um excelente resultado final. Segundo o clube de Alvalade, o valor total investido permitirá uma outra abordagem ao mercado no próximo defeso.

Mas nem só de futebol vive o Sporting e, como se fossem precisos mais exemplos disso mesmo, esta semana demonstrou o poder eclético do clube. No voleibol masculino, os leões conquistaram a Taça de Portugal, ao bater na final o Fonte do Bastardo, isto depois de eliminar o rival Benfica nas meias-finais.

Também na Taça de Portugal, mas de futsal masculino, os comandados de Nuno Dias estão nas meias-finais, depois de golearem o Belenenses. E o andebol masculino fez história ao registar um pleno de vitórias na fase regular do campeonato, isto depois dos leões terem batido em casa o FC Porto.

Poderá encontrar estas e outras notícias do Sporting na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade desportiva nacional e internacional, atualizada AO MINUTO.

 
 
Rúben Amorim: "Este jogo é mais importante e até mais decisivo do que o do Benfica"
 
 

I Liga

 

Leões visitam os estrelistas este sábado, às 20h30. Pedro Gonçalves ainda não é opção.

 
 
 
PSG interessado em Gyokeres
 
 

I Liga

 

Há mais um clube interessado no internacional sueco.

 
 
 
Mais um clube inglês atento a Rúben Amorim
 
 

I Liga

 

Treinador do Sporting é muito falado em Inglaterra, tendo já sido associado ao Liverpool e ainda ao Newcastle.

 
 
 
Sporting triunfa em encontro particular realizado em Alcochete
 
 

I Liga

 

Paulinho e Nuno Santos marcaram os golos da vitória leonina contra o Torreense.

 
 
 
 
 
Pote continua a ser a grande incógnita no regresso ao campeonato do Sporting. Mas haverá uma Luz ao fundo do túnel?
 
 

I Liga

 

O médio português tem em risco o regresso à competição dos leões, assim como, os dois dérbis frente ao eterno rival, o Benfica.

 
 
 
 
 
Mais um clube inglês atento a Marcus Edwards
 
 

I Liga

 

Extremo do Sporting tem vindo a chamar à atenção de alguns emblemas da Premier League.

 
 
 
Sporting e SC Braga nas meias-finais da Taça de Portugal de futsal
 
 

Futsal

 

Os ‘leões’ golearam o Belenenses por 8-0 e vão encontrar os Leões de Porto Salvo. Já os ‘arsenalistas’ superaram o Rio Ave por 7-4 e vão se cruzar com o Caxinas.

 
 
 
Sporting ergue Taça de Portugal de voleibol pela quinta vez ao vencer Fonte do Bastardo
 
 

Voleibol

 

Os ‘leões’ recuperaram um título que lhes escapava desde 2020/21, sucedendo no historial ao Benfica, atual tetracampeão e recordista de triunfos na competição, com 20, incluindo as duas últimas.

 
 
 
Sporting bate FC Porto e faz o pleno na fase regular do campeonato de andebol
 
 

Andebol

 

Leões registaram 22 vitórias em 22 jogos, terminando a primeira fase do campeonato com mais nove pontos que o segundo classificado, Benfica.