Nota artística com maior ou menor ginástica
Com o início de época mesmo aí à porta, os clubes vão fazendo os últimos testes e aprimorando os detalhes finais antes da verdadeira competição. Depois da vitória do Sporting no sábado, este domingo trouxe uma goleada do Benfica em casa diante do Feyenoord, num jogo com que confirmou a revelação de uma jovem promessa.
Mais a norte, o FC Porto também se mostrou em boa forma ao bater os sauditas do Al-Nassr, naquele que foi o oitavo triunfo em outros tantos jogos de preparação; algo a que o treinador Vítor Bruno não dá muita relevância.
Relevante é um adjetivo que não faz jus ao peso de Gyokeres no Sporting. O sueco mostrou-se decisivo na última temporada, e os campeões nacionais resolveram ficar com uma fatia maior do avançado, isto caso este saia de Alvalade no futuro.
Futuro é um tempo verbal que já não se pode aplicar a Filipa Martins. A ginasta portuguesa faz parte do presente do desporto nacional e já fez história nos Jogos Olímpicos de Paris, ao apurar-se para a final da prova de 'all-around' de ginástica artística, onde irá estar lado a lado com lendas da modalidade como Simon Biles.
Ainda nas olimpíadas, as últimas horas têm trazido os seus altos e baixos no que toca ao desempenho dos atletas portugueses. Os principais destaques, pela positiva, vão para Yolanda Hopkins, no surf, e para a dupla Francisco Cabral/Nuno Borges no ténis, que ultrapassaram as respetivas eliminatórias. O mesmo não se pode dizer de Marcos Freitas e Tiago Apolónia, ambos eliminados no ténis de mesa.
É tudo por hoje, voltamos na próxima semana. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Amigáveis (Clubes)
O reforço grego Vangelis Pavlidis voltou a bisar, com um bis. Prestianni e por outra cara nova, Beste, também marcaram na primeira parte, com a fechar a contagem ao cair do pano
Amigáveis (Clubes)
Dragões somaram a oitava vitória em oito jogos ao baterem o conjunto saudita no derradeiro jogo de preparação para a nova época.
I Liga
Gyökeres é a contratação mais cara de sempre do Sporting, tendo custado, então, 20 milhões de euros (ME), acima do novo capitão da equipa ‘leonina’, o dinamarquês Morten Hjulmand, que foi contratado aos italianos do Lecce por 18 ME.
Jogos Olímpicos
Ana Carolina Vieira está nesta altura em Portugal e promete contar tudo o que se passou em Paris.
Futebol Internacional
O guarda-redes do FC Porto está referenciado pelo Fundo de Investimento Público que controla os principais clubes daquele país.
Jogos Olímpicos
O presidente da federação falou ainda de uma "alegria imensa" pelo feito histórico para a ginástica portuguesa admitindo que estão "todos eufóricos, nas nuvens".
Ciclismo
O ciclista de 29 anos exibiu por várias vezes problemas físicos durante a ligação de 164,5 quilómetros entre o Sabugal e a Guarda.
Mais modalidades
Rui Lacerda já tinha sido prata em C1, precisamente entre os rivais ibéricos, e bronze na ‘short race’.