Tropeção do leão pode ser a praia da águia
Depois de duas vitórias consecutivas, o Sporting voltou a escorregar. Em Barcelos, os leões não foram além de um empate a zero, o que levou à perda da liderança isolada do campeonato, e que pode mesmo significar a queda para o segundo lugar no final da ronda.
É que o Benfica recebe esta tarde o Estoril-Praia no Estádio da Luz. Em caso de vitória, os encarnados sobem ao primeiro lugar da liga, a uma semana de visitar o grande rival em Alvalade. Veja aqui qual o onze provável das águias para o encontro com os canarinhos.
Altamente improvável seria a derrota do Manchester United em casa diante do Bournemouth. Os comandados de Ruben Amorim perderam por claros 0-3, um resultado que o técnico português explica, em parte, pela ansiedade da equipa. A equipa foi também criticada pelas bolas paradas defensivas e Amorim não tardou em sair em defesa da sua equipa técnica.
Por falar em defesa, Francisco Moura foi a principal ausência do último treino do FC Porto antes do Natal. O lateral esquerdo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e é assim um ponto de interrogação na preparação do jogo com o Boavista.
É tudo por hoje. Amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
I Liga
Esta segunda-feira, o Benfica recebe o Estoril em casa para o jogo da 15.ª jornada da I Liga. O Benfica vai à procura de vencer para ultrapassar o Sporting na liderança da tabela.
I Liga
Treinador natural de Braga teve um ano de glória ao serviço do Botafogo.
Premier League
O Manchester United perdeu em Old Trafford diante dos 'cherries' por esclarecedores 0-3.
I Liga
Mascotes reuniram-se antes da quadra natalícia.
I Liga
A equipa de Vítor Bruno trabalhou pela última vez antes do Natal e regressará aos treinos na quinta-feira, às 10:30, no Olival
I Liga
O Sporting de João Pereira voltou a derrapar, agora em Barcelos, em mais um jogo em que não conseguiu marcar e em que não foram muitas as oportunidades que criou para o fazer. O preço a pagar? A liderança (pelo menos isolada).
Ténis
Purcell, que ficará afastado do Open Austrália, admite que a notícia é devastadora, mas explica: “Forneci voluntariamente a informação à ITIA e tenho agido de forma transparente. Espero voltar aos ‘courts’ o mais rápido possível.
Mais modalidades
Daniel Monteiro alertou que o documento assinado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e os comités Olímpico (COP) e Paralímpico (CPP) nacionais, que injeta 65 milhões de euros (ME) adicionais no setor, pode configurar um “eventual conflito de interesses”.