A boa notícia é que passámos, mas teremos que 'dar muito' mais contra a França
Diogo Costa, sim, ele. Defendeu três penaltis, mas antes, no momento do jogo, paralisou Sesko e manteve Portugal no jogo. A equipa das quinas somou novo jogo em branco, mas foi feliz e impôs-se à Eslovénia. Agora segue-se o jogo com a França. Há razões para estarmos preocupados? Ainda assim, tudo está bem quando acaba bem, veja por isso o nosso Diário do Euro, e a reportagem em Lisboa, com os adeptos lusos.
Os gauleses, esses, não brilharam mas ultrapassaram a Bélgica nos descontos, graças a um tento de um suplente de luxo.
Os oitavos de final fecham-se hoje, com o Roménia-Países Baixos e com o Áustria-Turquia. Em Portugal, a pré-época arrancou a todo o gás, com o campeão nacional Sporting a fazer os testes médicos e a arrancar com o trabalho físico. Mas em Alcochete todos estão à espera do mesmo. O FC Porto também iniciou os trabalhos e com os salários regularizados. Despercebida à direção portista também não passou em claro a exibição de Diogo Costa.
A nível do mercado de transferências, Paulinho foi apresentado no Toluca, e já é certa a saída de Rui Patrício da Roma.
No Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira subiu a segundo do Brasileirão. Na Copa América, os anfitriões caíram com um estrondo.
Ao nível das modalidades, Joel Rocha renovou o contrato como técnico de futsal do SC Braga e Diogo Branquinho reforçou a equipa de andebol do Sporting.
É tudo por hoje, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Euro
No final foi Diogo Costa a corrigir os erros de quem tanto já deu a Seleção: Cristiano Ronaldo falhou um penálti no prolongamento, Pepe teve um erro gigantesco que o guardião nacional teve de corrigir com uma defesa monumental.
Euro
Emissora britânica colocou "Misstiano Ronaldo" num oráculo quando o capitão da Seleção Nacional falhou um penálti contra a Eslovénia.
Euro
Foi preciso esperar até ao último suspiro, já nas grandes penalidades, para garantir um lugar nos quartos-de-final. Como é que fizeste isto, Diogo? Memorável!
Futebol Internacional
O antigo avançado do Sporting mostrou ambição nas primeiras palavras como jogador do clube mexicano.
I Liga
No dia de hoje, Pedro Gonçalves foi o porta-voz dos ‘leões’ para dar conta do “friozinho na barriga da ansiedade de querer regressar” à rotina e aos treinos.
I Liga
O presidente do FC Porto salientou o desejo da permanência do guarda-redes nos dragões.
Euro
Charisteas foi o herói maior do surpreendente triunfo da Grécia no Euro 2004. Um nome que soará para sempre como uma espinha encravada na garganta dos portugueses.