A música que não embala Conceição e a fórmula Coates que afinal ainda funciona no Sporting
Escusam de elogiar Sérgio Conceição que este não é o seu estilo de música preferido. Na antevisão do duelo com o Rio Ave (aqueles 3-1 nos Arcos na 1.ª volta ainda estão atravessados na garganta do Dragão), o técnico dos azuis e brancos foi questionado sobre os elogios que recebeu de Vítor Baía e Pepe: "Isso é música para os meus ouvidos, vocês querem-me enganar, não é? Para escorregar contra o Rio Ave?". Estava bem disposto, o mister.
Na sala para mais um exame ou na quinta em Coimbra para tratar dos bichos, Conceição quer é mais uma vitória dos Dragões para colocar pressão no líder Benfica que só joga na segunda-feira à noite diante do Boavista. O jogo é às 21h15: apagam-se as bonitas luzes LED na Luz e entra-se logo na terça-feira de Carnaval.
Pouco tempo antes, o Sporting vai estar para lá da Serra do Marão para tentar voltar aos triunfos e vingar a derrota caseira da 1.ª volta diante do Chaves. Mas que Sporting teremos? Ninguém sabe.
A bipolaridade leonina conheceu, na noite de quinta-feira, mais um capítulo, com o tardio empate diante do Midtjylland graças a um golo marcado no último lance de mais um jogo penoso. Mas de eficácia não se pode queixar o Leão: um remate enquadrado, um golo.
Afinal a Fórmula Coates ainda funciona . Peça importante no título do Sporting há dois anos, o central não marcava há mais de um ano, quando faturou em dezembro de 2021 diante do Casa Pia. O Leão precisa de ti, Capitán!
Por falar em bipolaridade, o que dizer do Braga? Ou goleia ou é goleado. Jovic e Arthur Cabral dinamitaram a Pedreira e deixaram os arsenalistas a rezar à Nossa Senhora de Caravaggio por um milagre em Florença. É virar o 0-4 e seguir em frente na Liga Conferência. Coisa pouca.
Ainda na UEFA, o árbitro João Pinheiro, muito massacrado em Portugal, também arranjou inimigos em Itália. Mourinho perdeu e culpou o árbitro (Mourinho vintage).
A Igreja Católica entrou numa espiral negativa e nem o desporto salva a instituição.
Numa altura em que a Turquia ainda tenta encontrar vidas por entre os escombros após os sismos que abalaram o país mas também a Síria, fomos saber junto de três futebolistas portugueses que atuam no país como viveram essa tragédia que já fez mais de 37 mil mortos só na Turquia.
A semana desportiva que agora termina está resumida nas nossas 30 Fotos da Semana. E, para o fim de semana, fica com as nossas sugestões sobre que jogos acompanhar na TV nos próximos dias.
Voltamos na segunda-feira, com mais novidades. Até lá, o mundo do desporto nacional e internacional está a distância de um clique, no SAPO Desporto.
Geral
Na rubrica SOS Desporto desta semana, estivemos à conversa com Marco Paixão, Diogo Sousa e Pedro Nuno. Três jogadores portugueses que atualmente jogam na Turquia e nos contaram como têm lidado com a tragédia que se abateu sobre o país após o terramoto que já matou mais de 36 mil pessoas no país. Enquanto um diz que nunca se sentiu assim na vida, outro tem esperança na recuperação do país onde joga. Há ainda quem não saiba onde vai jogar no que resta da temporada.
Futebol
Fomos analisar os candidatos dos principais campeonatos e descobrimos que nem todos os clubes estão a dar-se bem com o pós-Mundial.
I Liga
Médio do Benfica alvo de grandes elogios por alguém que o conhece bem.
Liga Europa
Treinador dos leões abordou o ambiente instável que atravessa o clube.
Seleção Nacional
Jéssica Silva, aos 17 minutos, Dolores Silva, aos 42, de grande penalidade, Ana Capeta, aos 63 e 69, e Tatiana Pinto, aos 79, apontaram os tentos da formação das ‘quinas’, que somou o seu sétimo triunfo consecutivo.
Opinião
Braga vítima da violência doméstica, Sporting em modo luzes de Natal de Lisboa e o agradecimento (fictício) do Turismo de Portugal ao ver o país a ser promovido pelo futebol. Este são os motes para mais uma crónica do Memes da Bola.