Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 30 nov 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Benfica: A semana da goleada em Munique e em que Rui Vitória esteve com um pé fora da Luz

 
 

A semana do Benfica em termos futebolísticos foi muito negativa. Os 'encarnados' foram à Alemanha, onde nunca ganharamcom a difícil tarefa de derrotar o Bayern Munique para poder continuar a sonhar com os oitavos de final da Liga dos Campeões. No entanto, o clube da Luz saiu de lá goleado e tanto jogadores como equipa técnica foram contestados depois da partida.

A derrota em Munique levantou outro problema: a continuidade de Rui Vitória. Depois do regresso a Lisboa, a administração da SAD do clube da Luz esteve reunida para discutir se o treinador de 48 anos se mantinha no comando técnico dos 'encarnados'. Se na noite de quarta-feira Rui Vitória estava mais com um pé fora do que dentro do clube da Luz, na manhã de quinta-feira tudo mudou.

Luís Filipe Vieira afirmou numa conferência de imprensa na noite de quinta-feira que Rui Vitória iria continuar a orientar a equipa principal do Benfica. O dirigente revelou que a SAD 'encarnada' na noite de quarta-feira tinha decidido mandar embora, mas que depois de dormir sobre o assunto decidiu manter o técnico, assegurando que Jorge Jesus nunca foi contactado para suceder a Rui Vitória.

Já esta sexta-feira e na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Feirense, o treinador reforçou o seu compromisso com o projeto Benfica e desvalorizou o facto de grande parte dos elementos da estrutura do futebol do clube encarnado quererem a sua saída apesar da vontade de Luís Filipe Vieira em mantê-lo como treinador principal.

A semana ficou ainda marcada pela continuação da fase de instrução do processo 'e-Toupeira', com a audição de algumas testemunhas da Benfica SAD no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa: os presidentes do Sporting de Braga, António Salvador, do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, e o antigo futebolista Nuno Gomes foram ouvidos na instrução do processo 'e-toupeira' como testemunhas arroladas pela SAD do Benfica, que prescindiu da inquirição de Sousa Cintra, antigo presidente da SAD do Sporting. Depois destas audiências, as diligências ficaram fechadas e o debate instrutório do processo ficou agendado para 3 de dezembro e decorrerá à porta aberta. A defesa da SAD do Benfica ficou satisfeita com a forma como decorreram as diligências instrutórias.

Ainda no futebol e já esta sexta-feira, o Benfica ficou a conhecer o adversário na quinta eliminatória da Taça de Portugal. Os 'encarnados' têm tarefa mais facilitada do que FC Porto e Sporting e deslocam-se até Trás-os-Montes para defrontar o Montalegre, o único representante do Campeonato de Portugal na prova rainha. A autarquia de Montalegre assegurou que vai procurar “criar todas as condições” para o clube receber o Benfica no seu estádio.

 
 
Rui Vitória: "Sei o que os jogadores podem dar e claramente há mudanças a fazer"
 
 

I Liga

 

Técnico dos 'encarnados' assumiu que há necessidade de mudança interior tanto por parte dos jogadores como do próprio treinador.