Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 29 dez 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

As férias prolongadas, a garantia de que "ninguém quer ir embora" e a liderança em jogo

 
 

Depois de vencer em Braga na última jornada do campeonato e de, entretanto, carimbar a presença em mais uma final-four da Taça da Liga ao derrotar o AVS, o Benfica quer despedir-se de 2023 com mais um triunfo. Em causa estará a liderança provisória da I Liga (o Sporting só joga no sábado) e a oportunidade de pressionar o FC Porto, que entra em campo minutos após o apito final na Luz.

Roger Schmidt entende que o nível de jogo das águias está muito próximo do exibido na época passada e só pensa na vitória. Para o jogo com o Famalicão, o técnico alemão não conta com Tengstedt. O avançado dinamarquês, que tem sido aposta nos últimos encontros, vai falhar os próximos jogos das águias por lesão.

Para a partida de hoje, às 18h45, Di Maria e Otamendi também não são opção. O central está castigado e o seu compatriota fica de fora por opção de Schmidt. Umas férias "merecidas e justificadas" na opinião do técnico encarnado, que só voltará a ver os argentinos em 2024.

Em sentido inverso, esta semana ficou a saber-se que a recuperação de Bah, David Neres e Bernat está para breve. 'Reforços' de janeiro, com o mercado ao virar da esquina e sem hipóteses de saídas relâmpago: "ninguém quer ir embora", garantiu Schmidt sobre o assédio a João Neves e António Silva.

A propósito do incidente nas bancadas no último jogo das águias, em que um adepto foi esfaqueado, o Conselho de Disciplina da FPF decidiu instaurar um processo disciplinar ao Benfica.

De volta às boas notícias, tal como o FC Porto também o Benfica viu confirmada pela FIFA a presença no Mundial de Clubes 2025 com direito a um vídeo de Gianni Infantino. Um "clube grande e histórico", felicitou o dirigente suíço-italiano.

Destaque também para o andebol encarnado: Petar Djordjic deixou o Benfica ao fim de cinco anos na Luz. Um dos melhores marcadores nos últimos tempos, Djordjic foi peça determinante na conquista da Liga Europeia em 2022, tendo sido mesmo o goleador máximo da prova.

Por fim, aproveite para recordar a conquista do campeonato pelo Benfica, um dos marcos desportivos de 2023 destacados pela nossa equipa na revista do ano.

Poderá encontrar estas e outras notícias sobre o Benfica na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade informativa nacional e internacional, atualizada AO MINUTO.

 
 
Depois do FC Porto, o Benfica. Presidente da FIFA dá as boas-vindas às águias no Mundial de Clubes
 
 

Futebol Internacional

 

Gianni Infantini tem publicado mensagens a todos os participantes num curto vídeo. Agora foi a vez do Benfica.

 
 
 
CD da FPF abre processo disciplinar ao Benfica por esfaqueamento de adepto na Luz
 
 

I Liga

 

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar ao Benfica, depois do esfaqueamento de um adepto no jogo com o AVS

 
 
 
Petar Djordjic deixa Benfica ao fim de cinco anos na Luz
 
 

Andebol

 

As águias e o andebolista sérvio acordaram a rescisão do contrato que vigorada até junho de 2025.

 
 
 
2023 em revista: Schmidt matou a sede de títulos e o Benfica sagrou-se campeão quatro anos depois
 
 

I Liga

 

A desconfiança face à contratação de um treinador estrangeiro rapidamente deu lugar ao entusiasmo e os encarnados conquistaram o 38.º título da sua história na última jornada do campeonato, apesar da superioridade demonstrada ao longo da época.