Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 14 fev 2020

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Benfica: Derrota no clássico, críticas à arbitragem e voo (raso) para o Jamor

 
 

Semana agitada para os lados da Luz. A começar pela derrota no clássico com o FC Porto (3-2), no Dragão, que permitiu aos azuis e brancos reduzirem a distância para o primeiro lugar para quatro pontos. Um duelo bem disputado, com nervosismo à mistura, cinco golos e alguma polémica. Sérgio Oliveira, Alex Telles (pen.) e um auto-golo de Rúben Dias deram a vitória ao FC Porto. Um 'bis' de Carlos Vinícius ainda deu alento à equipa lisboeta, mas infrutífero.

Na sequência deste 'desaire', o Benfica apelou à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através da sua newsletter, para que nomeiem “árbitros estrangeiros internacionais para todos os jogos” das ‘águias’ e do FC Porto “até final da época”. O pedido levou a uma troca de 'galhardetes' com o FC Porto e à abertura de um processo disciplinar ao clube da Luz, resultante de uma denúncia da APAF.

A semana do Benfica fica também marcada pelo empate em Famalicão (1-1), que garantiu às 'águias' a presença na final da Taça de Portugal, onde irá encontrar o FC Porto. Na primeira mão, no Estádio da Luz, os 'encarnados' tinham vencido por 3-2. Este sábado, o Benfica recebe o SC Braga (18h00), que ainda não perdeu qualquer jogo desde a chegada da Rúben Amorim ao comando técnico.

Noutro âmbito, o Benfica confirmou que Gabriel vai estar afastado dos campos por tempo indeterminado por causa de uma "patologia ocular". Segundo as informações fornecidas pelos 'encarnados', o médio sofre de "parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona dipoplia". Gabriel, recorde-se, já tinha falhado os últimos desafios com o FC Porto no sábado e com o Famalicão na terça-feira depois de queixas “relacionadas com a visão”.

De realçar, ainda, a eleição de Bruno Lage como melhor treinador do mês de janeiro da I Liga. Nesse período, o técnico conduziu as 'águias' a cinco triunfos noutros tantos jogos na prova (três em casa e duas fora de portas) frente a Vitória de Guimarães, Aves, Sporting, Paços de Ferreira e Belenenses. O técnico benfiquista omou 28,36% dos votos, seguido de Micael Sequeira (adjunto de Rúben Amorim no SC Braga), que somou 23,13% dos votos, e de Carlos Carvalhal que totalizou 19,40% das preferências na votação levada a cabo junto de todos os treinadores da Liga portuguesa.

No que diz respeito às modalidades, o Benfica entrou da melhor forma na Taça EHF de andebol, ao vencer por 33-24 na visita aos dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg, em jogo da primeira jornada do grupo A da prova. Em sentido inverso, a equipa 'encarnada' perdeu com os italianos do Sicoma Perúgia, por 3-1, em jogo da quinta e penúltima jornada do grupo D da Liga dos Campeões em voleibol, e ficou afastada dos quartos de final.

Vai encontrar estas e outras notícias sobre os acontecimentos mais relevantes da semana do Benfica em destaque na nossa newsletter.

 
 
Benfica: Weigl volta para o lado de Taarabt no meio campo, André Almeida ainda em dúvida
 
 

I Liga

 

Bruno Lage com algumas questões para resolver no seu 'onze' para o embate de sábado com o Braga.

 
 
 
Oitavos de final da Youth League: Benfica defronta Liverpool
 
 

UEFA Youth League

 

Sorteio teve lugar esta sexta-feira, em Nyon.

 
 
 
Presidente do Corinthians admite impasse por Pedrinho: "Estamos à espera do Benfica"
 
 

Brasileirão Serie A

 

Andrés Sánchez negou ainda que a transferência de Yony González estivesse relacionada com a do médio brasileiro.

 
 
 
Benfica soma triunfo 14 em 14 jogos na Liga feminina, ao golear Estoril Praia
 
 

Futebol Feminino

 

As encarnadas passaram a somar 42 pontos, com 99 golos marcados e apenas um sofrido.

 
 
 
Perugia vence na Luz e deixa Benfica fora da Champions de voleibol
 
 

Voleibol

 

'Encarnados' foram derrotados por 3-1, em jogo da quinta e penúltima jornada do grupo D .