Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 12 jul 2019

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Benfica: O adeus de um verdadeiro craque, a multidão no treino aberto aos sócios e a derrota no jogo de apresentação

 
 

O assunto da semana no Benfica foi, sem sombra de dúvida, o fim da carreira de futebolista de Jonas. O brasileiro decidiu pendurar as chuteiras dados os problemas crónicos nas costas que o têm afetado nos últimos meses.

Durante cinco anos no clube da Luz, Jonas foi sinónimos de golos, muitos golos, e muitos aplausos dos adeptos encarnados. O brasileiro encantou com o seu futebol, a classe, o talento, a experiência e a confiança que demonstrava a cada jogada, a cada tiro certeiro. Foram 171 golos com a camisola do clube da Luz, desde livres, a remates fora da área, passando por cabeceamentos.

Os muitos anos em que serviu o Benfica valeram-lhe uma homenagem sentida na passada quarta-feira, o dia em que entrou em campo pela última vez. Das bancadas ao relvado, a ovação aquando da entrada do brasileiro foi emocionante, tanto que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi apanhado pelas câmaras de televisão a chorar ao lado do camisola 10 dos encarnados, que também não conseguiu segurar as lágrimas.

De ex-jogadores a atuais colegas de equipa, passando por antigos treinadores, ninguém deixou passar em branco esta ocasião e muitos foram aqueles que através de mensagens em vídeo ou nas redes sociais agradeceram a Jonas o que o brasileiro fez nos últimos cinco anos da carreira como futebolista profissional.

Depois da merecida homenagem ao brasileiro, o Benfica entrou em campo para se apresentar aos adeptos frente aos belgas do Anderlecht. O jogo, onde Jonas ainda alinhou durante 10 minutos, ficou marcado pela utilização de muitos jovens formados no Seixal e terminou com uma derrota frente à equipa da capital belga. Uma questão que deu que falar no encontro foi o estado do relvado da Luz, que já tem uma explicação por parte dos encarnados.

Antes do jogo de apresentação, o Benfica abriu as portas do Caixa Futebol Campus, no Seixal, para um treino aberto aos sócios onde estiveram presentes mais de duas mil pessoas. Segue-se agora um jogo particular em Coimbra, antes da partida para os Estados Unidos onde os encarnados vão participar na International Champions Cup, defrontando Fiorentina, Chivas e AC Milan.

A semana ficou também marcada pelo sorteio das competições profissionais de futebol em Portugal. O Benfica ficou a saber que defronta o Paços de Ferreira na primeira jornada do campeonato nacional, sendo que o primeiro dérbi está agendado para a 3.ª jornada frente ao FC Porto. Ainda nesta cerimónia, João Félix, que, entretanto, se mudou para o Atlético de Madrid, foi eleito o melhor jogador jovem do último campeonato. Já Bruno Lage, que pegou na equipa em janeiro, foi eleito o melhor treinador da última temporada.

Também se ficou a saber que Benfica e Sporting medem forças na Supertaça Cândido Oliveira, o primeiro jogo oficial da época 2019/2020, a partir das 20h45 do próximo dia 4 de agosto no Estádio do Algarve.

Na semana em que João Félix foi apresentado como reforço do Atlético de Madrid, o jovem internacional português recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida ao clube da Luz.

No que toca ao mercado de transferências, o tema Salvio voltou a vir ao de cima. O argentino garantiu, após o jogo de apresentação com o Anderlecht, que o seu objetivo é continuar a vestir a camisola do Benfica, mas a mãe do argentino sublinha que o sonho do seu filho é jogar pelo Boca Juniors.

Também em matéria de saídas, o Benfica confirmou as cedências de Lema e de Alfa Semedo e as saídas a título definitivo de Yuri RibeiroSaponjic, este último para o Atlético Madrid. Os rumores de transferências também não faltaram e foram apontados aos encarnados Enner Valencia, Morato, e Perin, guarda-redes da Juventus.

Por fim, foram revelados pela imprensa desportiva alguns pormenores de uma reunião de Luís Filipe Vieira e vários responsáveis da SAD do Benfica com um grupo de 18 sócios encarnados no Seixal para tirar dúvidas sobre a última Assembleia Geral de 7 de junho.

Os responsáveis encarnados informaram presentes que está em aberto a possibilidade de serem feitas alterações no emblema do Benfica tendo sido revelada ainda a existência de três alternativas. Também ficou a saber-se que Jorge Jesus não voltará à Luz enquanto Vieira for presidente do Benfica e que a venda de Garay ao Zenit inflacionou o preço de compra de Raúl De Tomás.