Sexta-feira 13, um dia considerado de azar por muitos, pode vir a ser sinónimo de sorte para Portugal. Isto porque, se a equipa das quinas vencer esta noite a Eslováquia no Estádio do Dragão, conseguirá um apuramento em tempo recorde para o Euro2024, sendo que um empate até pode chegar para fazer a festa. Pode ver aqui a nossa escolha para o onze que poderá alinhar de início frente aos eslovacos.
Depois dos encontros de quinta-feira, em que a Escócia perdeu a oportunidade de selar o apuramento ao perder em Espanha (e Aursnes marcou para a Noruega), há outras três seleções que também podem selar o apuramento: França, Áustria e Bélgica.
Já na qualificação para o Mundial2026, Otamendi marcou na vitória da Argentina e Neymar acabou atingido por um balde de pipocas no empate entre Brasil e Venezuela (um jogo com um incidente a envolver o avançado do Al Hilal tem sempre outro sabor).
Por cá, a SAD do FC Porto apresentou o terceiro maior prejuízo da sua história: 47,6 milhões de euros; enquanto o golo de Kokçu ao Vitória de Guimarães foi considerado o melhor do mês de setembro; e Gyokeres revelou alguns segredos para manter a boa forma física.
E como hoje é sexta-feira, convidamos-lhe a consultar a lista de jogos para ver na televisão durante o fim de semana, bem como as nossas habituais Fotos da Semana.
Para terminar, deixamos-lhe como sugestão de leitura mais demorada a reportagem "Nem respires, um ensaio sobre a pressão no desporto", com os testemunhos dos atletas Irina Rodrigues, Rui Silva e Jorge Pina sobre o fantasma da constante exigência no desporto de alta competição.