Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 13 mar 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

E tudo o Raya levou

 
 

Foi até à última gota, mas não deu para mais. O FC Porto está fora da Liga dos Campeões: 210 minutos depois, os dragões despediram-se da maior competição de clubes do mundo.

Aos pés do todo-poderoso Arsenal, a equipa de Sérgio Conceição só se vergou nas grandes penalidades, um dos poucos momentos da eliminatória em que os 'gunners' foram claramente superiores. Valeu Raya, e a dobrar.

Há 14 anos que os azuis e brancos não vencem no desempate por grandes penalidades. Da última vez que o conseguiram, foram necessários 30 remates. Já se ouviu falar de bruxos no futebol e, digo eu, talvez não fosse uma ideia a descartar.

Não há vitória morais, mas lá fora foram muitos os que se renderam à atitude da equipa azul e branca e a Pepe, aliás, Sr. Pepe. Que jogo monumental, aos 41 anos!

Ontem, foi a vez do Barcelona sorrir após despachar o Nápoles, com um dos golos a ser pronunciado em português.

Hoje, Dortmund-PSV e Atlético de Madrid-Inter de Milão decidem as últimas duas vagas nos 'quartos'.

Amanhã, é hora de voltar a apoiar a brigada lusa, agora na Liga Europa. Sporting e Benfica lutam, fora de portas, para seguir em frente na prova.

Quanto aos leões, há um dado estatístico que os colocam no topo do mundo. E uma notícia que coloca o Arsenal mais próximo de Gyokeres. Não contentes com a eliminação do FC Porto, os 'gunners' parecem querer agora arrumar com o ataque do Sporting. Que lindo serviço, Arteta!

Quanto às águias, Schimdt faz hoje 57 anos, e como presente pôde contar com todo o plantel no derradeiro treino, menos Bernat, lesionado. Se há presentes melhores? Há. Mas este pode dar um jeitão na Escócia, por isso é sorrir e acenar.

E por falar em lindo serviço, Jorge Jesus já está no livro do Guinness. E não foram precisos 88 (ler daquela forma, por favor) jogos consecutivos a vencer. Bastaram 27, ao serviço do Al-Hilal, adversário-mor de Ronaldo e restantes discípulos, que segue imparável na Liga Saudita e na Champions Asiática.

Noutro continente, mais concretamente no Brasil, depois de ter insultado Abel Ferreira, o diretor do São Paulo veio pedir desculpas pelas declarações xenófobas que proferiu. E mais vale tarde que nunca, não é o que se diz?

E por fim, em jeito de coach motivacional, lembre-se de que falhar faz parte da vida e que há sempre uma segunda oportunidade: A nova estrela da Fórmula 1, Oliver Bearman, que brilhou no GP da Arábia Saudita, soube-se agora, chumbou no exame de condução. Depois lá passou e provavelmente escreveu nas redes sociais, com a habitual fotografia da praxe: 'Mais um perigo na estrada' E de facto foi. Pelo menos para Hamilton, que ficou atrás do jovem de 18 anos no passado domingo.

Por isso, para terminar, se porventura chumbou recentemente no exame de condução, descanse. Não tarda, quem sabe, não está ao volante de um Fórmula 1 em Monte Carlo. Mas junte uns trocos primeiro.

É tudo por hoje, voltamos amanhã. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Análise Arsenal-FC Porto: Dragão despediu-se da Champions de cabeça erguida. Agora há que lutar para lá voltar
 
 

Liga dos Campeões

 

Derrotado no desempate por penáltis numa eliminatória em que mostrou estar à altura do adversário, o FC Porto disse, terça-feira, adeus à Liga dos Campeões 23/24. Caiu de pé, mas agora terá de penar, e muito, para voltar a marcar presença na prova na próxima época.

 
 
 
Sérgio Conceição: "Foi inglório perder o apuramento desta forma. Nos dois jogos fomos superiores"
 
 

Liga dos Campeões

 

Treinador do FC Porto falou após a eliminação nos oitavos de final da Liga do Campeões, nos penáltis, frente ao Arsenal.

 
 
 
Pepe agradece aos adeptos e elogia os colegas de equipa: "Foram verdadeiros dragões"
 
 

Liga dos Campeões

 

FC Porto foi eliminado da Liga dos Campeões diante do Arsenal após desempate por grandes penalidades.

 
 
 
Dragão averso a penáltis. Há 14 anos que o FC Porto não ganha um jogo nas grandes penalidades
 
 

Liga dos Campeões

 

Para se encontrar o último triunfo dos azuis e brancos nos penáltis, é preciso recuar 14 anos.

 
 
 
O que dizem lá fora da eliminação do FC Porto: "É uma equipa complicada. Muito. Competem sempre com Sérgio Conceição"
 
 

Liga dos Campeões

 

Imprensa desportiva estrangeira destaca o espírito combativo do FC Porto, mas também Pepe: "41 anos no bilhete de identidade, mas com a energia de um jovem de 25 anos".

 
 
 
Arteta feliz com o apuramento e diz que não se passou "absolutamente nada" entre ele e Conceição
 
 

Liga dos Campeões

 

O Arsenal eliminou o FC Porto da Liga dos Campeões após o desempate por grandes penalidades.

 
 
 
Barcelona vence Nápoles e está nos quartos de final da Liga dos Campeões
 
 

Liga dos Campeões

 

Catalães bateram os campeões italianos por 3-1, e qualificaram-se para a próxima fase da liga milionária.

 
 
 
Dortmund e PSV lutam por um regresso aos 'quartos' da Liga dos Campeões
 
 

Liga dos Campeões

 

Alemães e neerlandeses estão empatados a um golo na eliminatória

 
 
 
Al Hilal de Jorge Jesus soma 28.ª vitória consecutiva e bate recorde mundial
 
 

Futebol Internacional

 

O Al Hilal, de Jorge Jesus, somou hoje a 28.ª vitória consecutiva, ao vencer no reduto do Al-Ittihad por 2-0.

 
 
 
VÍDEO: Diretor do São Paulo pede desculpas pelas declarações xenófobas contra Abel Ferreira
 
 

Futebol Internacional

 

O diretor de futebol do São Paulo gravou um vídeo a pedir desculpas a Abel Ferreira depois das polémicas declarações em que chamou "português de m****" ao técnico luso.

 
 
 
Fórmula 1: Oliver Bearman brilhou no GP da Arábia Saudita mas só conseguiu fazer a carta de condução à segunda
 
 

Motores

 

Oliver Bearman tornou-se no piloto mais novo de sempre a correr pela Ferrari e o terceiro mais jovem a estrear-se na Fórmula 1.