Depois do empate (2-2) de domingo para o campeonato, FC Porto e SC Braga voltaram a medir forças, também na capital minhota, e mais uma vez os portistas empataram a um golo em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Taremi marcou cedo, aos 9 minutos, e Fransérgio empatou aos 90'+12.
O encontro que abriu a eliminatória ficou também marcado pela expulsão, ao minuto 66, de Luis Díaz num lance azarado com David Carmo, depois de efetuar um remate à baliza, defendido por Matheus. O jogador do SC Braga teve de ser transportado em ambulância para o hospital. Em tempo de descontos, antes do golo bracarense, Matheus Uribe foi expulso por agressão a Esgaio.
A arbitragem de Luís Godinho foi muito contestada pelos dragões e gerou revolta nos adeptos azuis e brancos, tendo recebido ameaças de morte após o jogo.
Logo após a partida no Minho, o presidente do FC Porto deixou duras críticas à equipa de arbitragem. Pinto da Costa disse querer "apenas falar em factos, não em intenções" e lembrou que o VAR, Hugo Miguel, foi o mesmo do FC Porto - Benfica que, "quando foi mostrado um cartão amarelo a Taremi interveio para pedir um vermelho".
Sérgio Conceição voltou a não efetuar a habitual conferência de imprensa de antevisão dos encontros na véspera dos mesmos, desta feita com vista ao dérbi com o Boavista, marcado para sábado, a partir das 20h30, referente à 19.ª jornada da I Liga.
Taça de Portugal
Em Braga, o avançado iraniano Taremi marcou o primeiro golo da partida para o FC Porto, aos nove minutos, mas já em período de descontos (90+12) o médio Fransérgio apontou o golo do empate, numa altura em que os ‘azuis e brancos’ já estavam reduzidos a nove.
I Liga
Técnico dos 'dragões' não fez a antevisão do embate de sábado com o Boavista.
I Liga
Avançado do FC Porto superou Pedro Porro e Stephan Eustáquio.
I Liga
O hacker, acusado de 90 crimes, afirma que o ex-responsável portista quer aparecer no pós-Pinto da Costa "revestido com o manto de salvador da pátria azul e branca".
Taça de Portugal
FC Porto empatou a um golo em Braga, numa partida com dois jogadores portistas expulsos e um golo aos 90'+12.
Taça de Portugal
Luís Godinho já apitou o FC Porto 16 jogos oficiais frente ao FC Porto: duas derrotas, três empates e 11 vitórias.
I Liga
Em causa as declarações do FC Porto após o empate a zero bolas com a B-SAD.
I Liga
Depois do recorde negativo apresentado no exercício da temporada 2019/20, 'dragões' apresentam agora resultados positivos na primeira metade de 2020/21.
I Liga
Matías Bunge assume que "há um aborrecimento generalizado" com a 'perseguição' ao avançado do FC Porto.
Andebol
'Dragões' derrotados por 35-31 na visita ao MOL Szeged, da Hungria.