Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 05 jan 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

FC Porto: Viagem curta, mas perigosa, sob um "chorrilho de mentiras diárias" com Villas-Boas à espreita

 
 

Esta noite, às 20h45, FC Porto e Boavista encontram-se no Bessa, naquele que será o 121.º encontro entre as duas equipas na I Liga.

Uma viagem curta para os dragões, que pela frente vão encontrar um rival ferido, sem vencer há dez jogos no campeonato. Ao leme dos axadrezados, que esta semana viram a sua situação salarial regularizada, estará Ricardo Paiva, sucessor de Petit, que já trabalhou com Sérgio Conceição no Vitória SC como analista.

Um dado a que o técnico portista não atribuiu grande relevância, preferindo antes salientar que conhece bem a situação das panteras, já que chegou a viver o mesmo enquanto jogador. De qualquer forma, acredita que o momento atual não fragiliza os axadrezados no jogo da 16.ª jornada.

Na antevisão da partida, Sérgio Conceição abordou também o que considera ser "um chorrilho de mentiras diárias" sobre o clube azul e branco e defendeu-se daqueles que o acusam de estar a desperdiçar ativos, ao não aproveitar alguns jogadores do plantel que, cumulativamente, valem cerca de 45 milhões de euros.

O mercado está aberto e com ele a panóplia de nomes prováveis para reforçar ou deixar os clubes, sina a que o FC Porto não escapa. Uns já confirmados - Navarro no Olympiacos por empréstimo - e outros em cima da mesa: David Carmo, também estará na mira dos gregos orientados por Carlos Carvalhal. De resto, terá mesmo chegado uma proposta pelo defesa despromovido à equipa B, mas prontamente rejeitada por Pinto da Costa - disse Sérgio Conceição aos jornalistas. Gonçalo Borges também estará com o futuro incerto no Dragão.

Já Taremi - ausente nos próximos jogos tal como Zaidu por causa da Taça Asiática - deve mesmo ficar até ao final da época, altura em que sairá a custo zero. Até agora, tudo indica que o Inter de Milão será o destino do iraniano.

Em sentido inverso, Otávio (Famalicão) e Çaglar Soyuncu (Atlético de Madrid) parecem agradar aos responsáveis portistas para reforçar o plantel já em janeiro.

Fora dos relvados, o FC Porto tinha prometido apresentar "resultados francamente positivos" antes do final de 2023. Uma promessa que não se cumpriu até então.

Entretanto, adepto portista, tome nota na sua agenda: André Villas-Boas vai oficializar a sua candidatura na terceira semana deste mês. Por outras palavras, dentro de 15 dias, aproximadamente. Pinto da Costa, há 42 anos na presidência, continua sem oficializar a sua.

Poderá encontrar estas e outras notícias sobre o FC Porto na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade informativa nacional e internacional, atualizada ao minuto.

 
 
Gonçalo Borges perde espaço e pode estar de saída do FC Porto
 
 

I Liga

 

Jovem extremo apenas participou em quatro dos últimos dez jogos dos dragões.

 
 
 
Taremi já terá acordo com o Inter de Milão, dizem em Itália
 
 

I Liga

 

Avançado portista está em final de contrato e deve sair a custo zero no final da época.

 
 
 
FC Porto prometeu apresentar "resultados francamente positivos" antes do final de 2023 mas não cumpriu
 
 

I Liga

 

De recordar ainda que o FC Porto só apresentou o Relatório e Contas do primeiro semestre de 2022/23 no dia 01 de março de 2023.

 
 
 
Villas-Boas deve oficializar candidatura dentro de três semanas
 
 

I Liga

 

Recorde-se que Pinto da Costa ainda não formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto, lugar que ocupa há 42 anos.