FC Porto: Fecho de mercado com saídas e novidades depois de partida amarga na I Liga
O fecho de mercado marcou a semana de todos os emblemas europeus e o FC Porto não foi exceção. Os 'dragões' disseram adeus a Alex Telles e a Danilo Pereira nos últimos dias de mercado. O defesa brasileiro rumou ao Manchester United por 15 milhões de euros, enquanto que o internacional português seguiu para o Paris Saint-Germain, por empréstimo e com uma cláusula de compra obrigatória de 16 milhões de euros. Também Tomás Esteves rumou a Inglaterra, por empréstimo ao Reading.
Caminho inverso fizeram Sarr, que chegou por empréstimo do Chelsea; Grujic, por empréstimo do Liverpool e Felipe Anderson, médio do West Ham também por empréstimo. De forma definitiva chegou Toni Martínez, vindo do Famalicão e Nanú, do Marítimo, que ficou gravado na memória do FC Porto como o marcador do último golo na última partida dos dragões antes da paragem para as seleções.
O defesa ex-Marítimo marcou o terceiro golo dos madeirenses que venceram pela primeira vez na sua história na visita ao FC Porto para o campeonato. Rodrigo Pinho fez o primeiro da partida e Pepe ainda empatou antes do intervalo, mas no segundo tempo novo golo de Rodrigo Pinho, aos 52', e um golo de Nanú aos 90+4' carimbaram a derrota dos azuis e brancos, que ainda viram Otávio reduzir aos 90+9'.
A semana azul e branca fica ainda marcada pela quinta conquista consecutiva da Volta a Portugal por parte de um corredor da W52-FC Porto: Amaro Antunes vestiu a amarela na Senhora da Graça e não mais a despiu, batendo o companheiro de equipa Gustavo César Veloso por 42 segundos e Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira), por 52'' na classificação geral.
I Liga
Seis dos dez reforços do FC Porto chegaram de emblemas da Primeira Liga.
I Liga
O avançado assinou até 2025 com os dragões.
I Liga
A confirmação foi feita há momentos pelos 'dragões', nas suas plataformas digitais.
I Liga
Os azuis-e-brancos apenas ficaram atrás do Bayer Leverkusen (65,15 ME positivos), Ajax (60,25 ME) e Lille (57,7).
I Liga
No espaço de um ano, os dragões utilizaram 30 jogadores.
I Liga
Goste-se ou não do estilo do futebol das equipas de Lito Vidigal, o treinador do Marítimo explicou que passou a semana toda a preparar este jogo. Isto chama-se tática de jogo.
Ciclismo
Na geral, Amaro Antunes venceu pela primeira vez a prova.
Ciclismo
Gustavo César Veloso venceu o contrarrelógio e ficou em 2.º lugar na geral, apenas atrás do companheiro de equipa.
I Liga
O técnico do Marselha já mostrou por várias vezes a sua ambição de liderar o FC Porto.