Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 09 fev 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

FC Porto: Karlotta apagou o fogo do Dragão e criou um problema, Pinto da Costa e Villas-Boas em modo ataque e contra-ataque

 
 

O árbitro Gustavo Correia demorou 27 minutos a ver o que toda a gente via, inclusive os jogadores e o banco do FC Porto, que há muito pediam que o jogo entre o FC Porto e Santa Clara fosse suspenso, pela falta de condições. A tempestade Karlotta transformou o relvado do Estádio de São Miguel numa piscina, os jogadores ainda tentaram mas não havia formas de fazer a bola rolar.

O jogo foi adiado para o final de fevereiro mas FC Porto e FPF não estão de acordo com datas, num calendário já muito preenchido.

Antes da Karlotta, já o FC Porto tinha 'metido água' em casa ao empatar 0-0 com o Rio Ave na 20.ª ronda da I Liga. No Dragão, a ineficácia saiu cara aos azuis e brancos, que ficaram a seis pontos do líder (podem ser sete se o Sporting vencer o seu jogo em atraso).

O encontro ficou marcado pela polémica arbitragem de António Nobre e do VAR Fábio Melo. O árbitro marcou um penálti sobre Evanilson, o VAR ajudou o árbitro a reverter a grande penalidade (Evanilson viu amarelo por simulação) mas não lhe deu a imagem que mostrava o toque no pé de avançado, que o fez cair na área do Rio Ave.

Mas o que realmente marcou a semana portista foram as eleições. Pinto da Costa apresentou a sua recandidatura à presidência do clube, sob o lema, 'Todos pelo Porto', no Coliseu do Porto, num momento marcado por uma agressão a jornalistas por parte de adeptos portistas.

O líder portista mandou farpas a André Villas-Boas, outro dos candidatos, e garantiu que o clube irá apresentar "saldo positivo em algumas dezenas de milhões e os capitais próprios positivos" em poucas semanas.

Na luta pela liderança portista, José Pereira da Costa foi apresentado como administrador financeiro da candidatura de André Villas-Boas. Um nome criticado pela candidatura de Pinto da Costa. Por falar em Pinto da Costa, o presidente do FC Porto arrisca multa até 5 milhões de euros por ter comprado ações da SAD trinta dias antes da apresentação de contas do clube.

Também a 'Operação Pretoriano' marcou a semana do FC Porto. Na apresentação da sua recandidatura, Pinto da Costa mandou um abraço de solidariedade a Fernando Madureira, líder dos Super Dragões que ficou em prisão preventiva depois de ser ouvido. Aproveitou Villas-Boas para enviar um abraço a todos os portistas agredidos na AG do FC Porto.

Nas modalidades, os dragões fizeram história no basquetebol ao apurarem-se para os quartos de final da Taça da Europa. No hóquei em patins, o FC Porto começou a semana a golear o Benfica por 7-1 no Dragão Arena para a Liga nacional, antes de garantir um lugar nos 'quartos' da da Champions europeia. A nadadora portista Angélica André conseguiu uma fantástica medalha de bronze nos Mundiais de Natação em Águas Abertas e apurou-se para os Jogos Olímpicos de 2024.

Poderá encontrar estas e outras notícias do FC Porto na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade desportiva nacional e internacional, atualizada AO MINUTO.

 
 
"Será essencial fazer uma análise rigorosa das razões que levaram ao atual estado financeiro do FC Porto"
 
 

I Liga

 

José Pereira da Costa partilhou a sua visão para o futuro financeiro dos ‘dragões’ numa conferência de imprensa decorrida na sede de campanha da lista “Só há um Porto”.

 
 
 
Francisco J. Marques: "Porque é que o Fábio Melo nunca cometeu um erro a favor do FC Porto ou contra o Benfica? É o ADN"
 
 

I Liga

 

Diretor de Comunicação do FC Porto deixa duras críticas à arbitragem do FC Porto-Rio Ave, da última jornada, que terminou 0-0.

 
 
 
Ações da SAD do FC Porto: Pinto da Costa arrisca multa até 5 milhões de euros
 
 

Atualidade

 

A lei impede os dirigentes de fazerem estas operações trinta dias antes da apresentação de contas, o que vai acontecer a 15 de fevereiro.

 
 
 
FC Porto apurado para os quartos de final da Taça Europa de basquetebol
 
 

Basquetebol

 

É o segundo ano consecutivo que os ‘azuis e brancos’ conseguem chegar aos ‘quartos’ desta competição europeia.

 
 
 
Operação Pretoriano: Fernando Madureira fica em prisão preventiva
 
 

I Liga

 

Em comunicado, o tribunal informa que o juiz de instrução Pedro Miguel Vieira aplicou a medida cautelar mais gravosa a Madureira, bem como a Hugo Carneiro, conhecido por ‘Polaco’.