FC Porto: Prémio e castigo em semana agridoce. Pepe renova e fica até os 40 anos
Semana agridoce do FC Porto, que começou com a derrota frente ao Paços de Ferreira por 3-2, na 6.ª jornada da I Liga. Um resultado que atirou os 'dragões' para o 4.º posto da Liga.
A equipa orientada por Sérgio Conceição redimiu-se e venceu na terça-feira o Marselha por 3-0, em encontro da 3.ª ronda do Grupo C da Champions. Segundo triunfo que coloca o FC Porto isolado no segundo lugar do grupo, com menos três pontos que o Manchester City.
Este jogo marcou o regresso de André Villas-Boas ao Dragão e o antigo técnico do FC Porto entrou na lista das 'vítimas' da Maldição do Dragão: todos os treinadores que orientaram os azuis-e-brancos perderam no seu primeiro jogo em casa do FC Porto, na pele de adversário.
Depois da vitória, Sérgio Conceição ficou a saber que está suspenso por 15 dias, por palavras dirigidas ao árbitro no final do Paços Ferreira-FC Porto. O clube vai recorrer do pesado castigo. A semana também ficou marcada pela renovação de Pepe: o capitão irá jogar no FC Porto até os 40 anos.
A COVID-19 fez estragos na formação: os escalões de sub-19, sub-17 e sub-15 suspenderam a atividade devido a um surto do novo coronavírus. Por prevenção, os jovens portistas que integram essas equipas estão agora em isolamento domiciliário preventivo.
Sérgio Conceição, Pepe e o FC Porto estão entre os vencedores das Quinas de Ouro de 2020. Pepe, que não deverá estar na receção do FC Porto ao Portimonense, jogo da 7.ª jornada da I Liga.
I Liga
O diretor-geral para o futebol do FC Porto, Luís Gonçalves, e o adjunto Siramana Dembele viram ser-lhes instaurados processos disciplinares.
I Liga
O internacional português renova com o clube ao qual chegou pela primeira vez em 2004.
I Liga
Na antevisão ao jogo, Sérgio Conceição rotulou mesmo a visita à Capital do Móvel como uma final, mas os seus jogadores não devem ter percebido o recado.
Futebol
Jovens atletas que integram os escalões de formação sub-19, sub-17 e sub-15 estão em isolamento domiciliário preventivo.
I Liga
A operação foi feita em 30 de outubro na bolsa portuguesa (Euronext Lisboa), e cada ação foi comprada ao preço unitário de 0,7198 euros, lê-se no ‘site' da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Liga dos Campeões
Triunfo fácil para os comandados por Sérgio Conceição perante um Marselha que mostrou muitas debilidades defensivas. Marega, Sérgio Oliveira (g.p.) e Luis Díaz fizeram os golos portistas.
I Liga
Numa lista de nove distinções dominada pelo futebol, o FC Porto foi eleito o conjunto do ano, enquanto o defesa internacional luso Pepe, um dos jogadores mais influentes nos ‘dragões’, o melhor a atuar em Portugal.
I Liga
Mbaye e Iván Marcano são os outros nomes no boletim clínico.
Serie A
Antigo jogador dos dragões ainda tem no coração a Cidade do Porto.
II Liga
Esta foi a terceira derrota consecutiva dos homens de Rui Barros.