Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 19 out 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

FC Porto preparou estreia na Taça de Portugal com muitas ausências

 
 

A semana desportiva do FC Porto ficou marcada pela preparação do jogo de estreia na edição deste ano na Taça de Portugal. Os campeões nacionais deslocam-se ao terreno do Vila Real e são os únicos dos 'três grandes' a jogar esta terceira eliminatória na casa do adversário, já que o Benfica defrontou o Sertanense em Coimbra e o Sporting vai jogar com o Loures em Alverca.

O facto do jogo se realizar num campo de um clube que disputa a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real levantou algumas preocupações quanto ao estado do relvado. Para resolver eventuais problemas, o FC Porto chegou-se à frente e cuidou do relvado no Monte da Forca, e até vai entregar a receita do encontro em troca de bilhetes para os adeptos portistas.

Do lado da equipa transmontana, o presidente Francisco Carvalho já pensou na recompensa que daria aos seus jogadores se estes eliminassem o FC Porto: um almoço. "Não podemos dar muito, mas fica prometido que pago um bom almoço aos jogadores e às suas famílias", garantiu o dirigente. Os vilarealenses anunciaram ainda que não serão permitidos adereços do FC Porto na bancada dos sócios.

Sérgio Conceição teve de preparar este encontro com várias baixas no plantel principal devido à paragem para os jogos das seleções. Jogadores da equipa B foram chamados aos trabalhos para suprir estas ausências. Durante esta semana, os jogadores do FC Porto foram visitados pelos 'vampiros'. Brigadas da ADOP visitaram o Olival na terça-feira, fazendo análise à urina, EPO, sangue e passaporte biológico.

Face a estas inúmeras ausências, Sérgio Conceição poderá ter de fazer muitas mudanças na equipa inicial e alguns jogadores poderão fazer a sua estreia com a camisola dos campeões nacionais. Na antevisão ao encontro, o técnico sublinhou que não espera facilitismos por o adversário ser amador e falou da renovação de Héctor Herrera, afirmando que o "presidente é soberano".

A terminar, o FC Porto enviou à CMVM um documento onde revela que espera lucros de mais de um milhão e meio de euros no final desta temporada, depois de na semana passada ter apresentado prejuízos de 28,4 milhões de euros.

Conheça estas e outras notícias que marcaram a semana do FC Porto.

 
 
SAD do FC Porto prevê regresso aos lucros esta época
 
 

I Liga

 

Campeões nacionais apontam para um lucro de 1,57 milhões de euros no final desta temporada.

 
 
 
Loja do Benfica em Matosinhos 'invadida' pelos Super Dragões. Polícia teve de intervir
 
 

I Liga

 

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, fazia parte do grupo que foi tirar fotografias na loja do Benfica, num centro comercial em Matosinhos.

 
 
 
Clássico 'rendeu' mais de seis mil euros em multas, palavrões... e uma tampa de sanita
 
 

I Liga

 

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol comunicou esta terça-feira o mapa geral dos castigos relativos à última jornada.

 
 
 
FC Porto perde em Minsk, mas apura-se para a terceira ronda da Taça EHF
 
 

Andebol

 

A equipa portuguesa venceu por 34-29 na primeira mão da segunda fase da prova.

 
 
 
FC Porto: Barcelona garante contratação de Hélder Nunes para a próxima época
 
 

Hóquei

 

Internacional português do FC Porto tem um acordo com o Barcelona para as próximas quatro temporadas.