FC Porto: redução salarial em semana de recordações Hulk, Mourinho e Herrera
A imprensa portuguesa escreve que o FC Porto vai avançar com cortes nos salários da equipa principal de futebol na ordem dos 40 por cento, para fazer frente o impacto da pandemia de COVID-19.
Esta redução será apenas temporária (três meses) e irá abranger todos os profissionais da equipa principal, incluindo treinadores. Os dirigentes dos 'dragões', contudo, comprometeram-se a devolver posteriormente, ao longo da próxima temporada, o valor dos salários que será retido nesta fase.
No que ao mercado diz respeito, já se apontam sucessores a possível saída de Alex Telles, jogador apontado ao PSG. O brasileiro Caio Henrique, do Grêmio de Porto Alegre, é dado como possível reforço para lateral esquerda dos 'dragões'. Matheus Stockl também é dado como possível reforço do FC Porto.
Foi também uma semana de recordações, no programa 'FC Porto em casa', da 'FC Porto TV'. Futre recordou os ensinamentos que aprendeu no FC Porto e que lhe ajudaram na carreira.
No mesmo programa, Hulk recordou os 5-0 do FC Porto ao Benfica no título de 2010/2011 e falou nos incidentes no túnel da Luz no ano anterior que o retiraram dos relvados por vários meses.
Pelo mesmo programa passaram José Mourinho, que recordou o título de campeão europeu pelo FC Porto em 2004, e ainda Pinto da Costa, que confessou que o 'Special One' esteve perto de voltar ao clube em 2016.
I Liga
Plantéis dos 'dragões' aceitaram proposta da direção. Corte será temporário, na ordem dos 40 por cento, e valores serão devolvidos posteriormente.
I Liga
O antigo jogador do FC Porto abordou ainda a forma como está a viver a pandemia na China.
I Liga
Presidente dos 'dragões' pediu a Mourinho para assumir o banco portista após a saída de Julen Lopetegui.
I Liga
Jogador de 20 anos é formado no Atlético Mineiro.
I Liga
Em dia de aniversário, o médio falou à SportTV.
I Liga
O sindicato tem uma opinião oposta à do presidente do FC Porto.
I Liga
Central português está desde 2018 ao serviço do Parma.
I Liga
Jovem avançado tem uma cláusula de rescisão de 125 milhões de euros.
Taça de Portugal
Depois de perder 2-0 na primeira mão, o FC Porto deu a volta à eliminatória no Estádio da Luz.
I Liga
Guarda-redes espanhol enalteceu a "memória espetacular" do presidente do FC Porto.