Finalmente alguém parou o super Tottenham
O entusiasmante encontro de ontem entre Tottenham e Chelsea (1-4) colocou fim à senda imbatível da equipa de Ange Postecoglu na Premier League. Além de colocar frente a frente duas equipas que foram completamente renovadas, o encontro teve quatro golos anulados e dois cartões vermelhos, numa montanha russa de emoções, que apenas parou quando soou o apito final do árbitro. O resultado mais interessante da véspera, que relança a incerteza nesta fase inicial do campeonato britânico.
Ainda ontem, o Botafogo deu mais um 'tiro no pé' no objetivo de conquistar o Brasileirão, ao perder com o aflito Vasco da Gama (1-0). A equipa, que esta época já foi treinada por Luís Castro e Bruno Lage, já esteve com 15 pontos de avanço sobre o segundo classificado e agora está em igualdade pontual com o Palmeiras – embora tenha menos um jogo – e um ponto à frente do Bragantino, que tem o mesmo número de jogos do ”Fogão”. Numa altura em que faltam sete jornadas, parece que o Brasileirão vai ser discutido até ao fim.
Na Liga portuguesa, o Farense deu sequência às boas exibições que tem realizado contra equipas grandes e derrotou o Rio Ave (2-0), num duelo resolvido com dois penáltis. A equipa de Faro continua em ascensão na tabela, contrastando com o afundar do Arouca na última posição.
Por falar em portugueses, o FC Porto entra hoje em campo para o importante duelo com o Antuérpia (20h), relativo à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com a noção de que uma vitória pode ser muito importante para cimentar as hipóteses de apuramento para a próxima fase. Confira aqui o onze provável escalado por Sérgio Conceição, onde a principal dúvida se prende com quem ocupará a lateral defensiva, além do titularíssimo João Mário: Zaidu ou Jorge Sanchéz.
Nos restantes encontros da jornada europeia, destaque para a incerteza no Grupo F, onde AC Milan, PSG, Dortmund e Newcastle procuram um lugar ao sol na próxima etapa da competição, que nesta fase pode pertencer a qualquer uma das equipas. Este é, sem dúvida, o 'grupo da morte', onde qualquer uma das equipas poderá fazer um brilharete.
A fechar, o monumental golo de Marcus Edwards, que construiu a reviravolta do Sporting sobre o Estrela da Amadora (3-2), ganhou a distinção de golo da 10.ª jornada. O pequeno inglês fugiu, em slalom, a vários adversários, para fazer um golo 'maradoniano' que encantou a plateia de Alvalade e serviu como amostra do imenso talento atribuído ao jogador que outrora foi uma das maiores promessas do Tottenham.
Por hoje ficamos por aqui, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Liga dos Campeões
Em caso de vitória os dragões dão um passo decisivo rumo à qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Liga dos Campeões
Benfica defronta a Real Sociedad, para a quarta jornada da Liga dos Campeões, e o presidente encarnado está com perspetivas de sair do Estádio Anoeta com um resultado que permita continuar com aspirações de passar à próxima fase.
I Liga
Resultado atira os arouquenses para o último lugar da tabela classificativa do campeonato.
I Liga
O avançado inglês marcou um golo que fez lembrar Diego Armando Maradona.
Atualidade
O apelo do Benfica, o encerramento da décima jornada da Primeira Liga e o doping no ciclismo são outros dos destaques do episódio de hoje.
Liga 3
O Tottenham é agora segundo classificado com 26 pontos, menos um do que o Manchester City, enquanto o Chelsea, que somou apenas o quarto triunfo na época, é 10.º com 15.
Liga dos Campeões
O encontro da quarta jornada do Grupo F da Liga dos Campeões entre o AC Milan e o Paris Saint-Germain foi classificado como de ‘alto risco’.
Futebol Internacional
O técnico do Al Nassr anunciou a ausência do craque português do próximo jogo e não gostou da insistência da imprensa sobre o motivo do afastamento da lista de convocados.
La Liga
O antigo avançado do Barcelona deu uma entrevista ao diário catalão ARA onde recordou toda a sua carreira, mas não deixa de dizer que o futebol o destruiu.
Motores
A Polícia Civil de São Paulo cruzou a base de dados do seu programa de inteligência artificial, chamado de ‘Muralha Paulista’, com os elementos fornecidos durante a compra de bilhetes para o Grande Prémio para identificar os criminosos.