Ganhar na Escócia pela primeira vez. É assim que se 'ganham os três'
Depois da vitória clara diante da Polónia, a seleção nacional portuguesa está a caminho de Glasgow para defrontar a seleção escocesa para a quarta jornada da Liga das Nações. Portugal procura o primeiro triunfo naquele país, e que deixaria a equipa das quinas com o apuramento praticamente assegurado. Primeira vitória e qualificação...maior motivação para ganhar os três (pontos) não deve haver.
Enquanto as seleções cumprem os seus compromissos, por cá há clubes orgulhosos do passado recente, e outros que preocupados com o futuro próximo. No Sporting, Francisco Salgado Zenha fez uma retrospetiva do trabalho feito em Alvalade e que, segundo o mesmo, recolocou os leões na posição de real candidato ao título. No Benfica as boas exibições de Álvaro Carreras têm chamado à atenção de alguns clubes, sendo que um tem posição privilegiada para contratar o espanhol já em janeiro.
E por falar em boas (ou ótimas) exibições, o Campeonato do Mundo de ciclismo de pista, modalidade que tantas alegrias nos deu nos Jogos Olímpicos de Paris, está aí à porta. Portugal leva na sua comitiva um dos seus recentes campeões olímpicos, algo que não esmorece o optimismo e ambição da seleção portuguesa na competição.
É tudo por hoje. Amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Liga das Nações
Portugal procura a primeira vitória de sempre em jogos oficiais na Escócia, depois de dois empates e duas derrotas.
I Liga
O valor foi estabelecido entre os 'red devils' e o Benfica aquando da compra definitiva do jogador por parte dos encarnados.
I Liga
Glória do FC Porto analisou o momento atual do clube, à margem dum evento da Associação de Futebol de Melgaço.
CAN Qualificação
O voo charter que levava a comitiva deveria ter aterrado em Benghazi, mas foi desviado nos últimos instantes para o aeroporto Al-Abraq, a duas horas de distância, por ordem das autoridades líbias e os jogadores ficaram “ao abandono”.
Futebol
O médio francês representou os russos do Rubin Kazan entre 2012 e 2014 e recordou as dificuldades vividas nessa altura.
I Liga
Vice-presidente dos leões elogiou o rumo do clube tanto a nível financeiro como desportivo.
Ciclismo
A 121.ª edição destes Campeonatos do Mundo surge após os Jogos Olímpicos Paris2024 e apresenta uma oportunidade propícia a ciclistas que queiram.
Ténis
"As interpretações atuais deixam-me como o único culpado e não é assim", salienta Giacomo Naldi, entretanto despedido pelo atual número 1 do ranking ATP.