Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 14 set 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Há um novo 'rei' no reino do 'Leão': Frederico Varandas já trabalha em Alvalade

 
 

A semana sportinguista ficou marcada pela tomada de posse de Frederico Varandas, o novo 'rei' em Alvalade. O antigo responsável pelo departamento médico do clube foi o vencedor das eleições do Sporting, a mais concorrida de sempre, ao arrecadar 45019 votos, ou seja, 42,32 por cento, conta 36,84 por cento de João Benedito, o segundo colocado. Seguiram-se José Maria Ricciardi, com 14,55 por cento, Dias Ferreira, com 2,35 por cento, Tavares Pereira, com 0,90, e Rui Jorge Rego obteve 0,51. Foram ainda registados 2,2 por cento de votos em branco e 0,31 por cento de nulos.

Logo no dia seguinte, no domingo, Frederico Varandas foi empossado presidente do clube. O médio de 38 anos, que se tornou no 43.º presidente da história do Sporting Clube de Portugal, promete unir o clube: "Ontem começámos a vencer o adversário mais terrível que já tivemos: o Sporting fraturado. Já começámos a vencer. Hoje é um novo dia de uma nova era de Sporting unido", disse.

Com 38 anos, Frederico Varandas, que foi diretor clínico dos 'leões' entre 2011 e 2018, quebra uma 'linhagem' de gestores e advogados na presidência do clube nas últimas décadas. A esse percurso junta também a faceta de militar, tendo estado presente na guerra do Afeganistão, onde sofreu à distância e acompanhou pela rádio o triunfo (2-0) do Sporting sobre o FC Porto na final da Taça de Portugal, a 18 de maio de 2008.

Depois de empossado, chegou a hora de 'arrumar' a casa. Nuno Saraiva, antigo diretor de comunicação do clube, foi afastado do clube. Depois de se reunir com o plantel principal de futebol e pedir união, começou logo a trabalhar. A prioridade é chegar a acordo com os clubes que receberam Rui Patrício e Gelson Martins, Wolverhampton e Atlético Madrid, respetivamente, após os dois jogadores terem rescindido alegando justa causa.

Ainda no clube verde-e-branco, destaque para Bruno de Carvalho, ex-presidente, que promete impugnar as eleições. Mas sobre o antigo líder do Sporting pese um processo de expulsão de sócio.

No futebol, o clube prepara a receção ao Marítimo, na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, competição onde o 'leão' entra como vencedor. Bas Dost, lesionado, deverá falhar o jogo com os madeirenses, para poder recuperar totalmente antes da estreia do Sporting na Liga Europa. Diaby também recupera de lesão e poderá ser opção na frente de ataque. No futebol feminino, as 'leoas' perderam a Supertaça de Portugal, ao serem derrotadas, nas grandes penalidades, pelo SC Braga.

 
 
Sporting inicia defesa do título na estreia dos ‘grandes’ na Taça da Liga
 
 

Taça da Liga

 

Equipa de Alvalade recebe em casa o Marítimo.

 
 
 
Gudelj: "Só posso prometer que vou dar o meu melhor"
 
 

I Liga

 

Sérvio de 26 anos ainda está à espera da estreia de leão ao peito.

 
 
 
Sporting e Wolverhampton mais perto de um acordo por Rui Patrício
 
 

I Liga

 

Clube inglês aceita pagar 18 milhões de euros e a SAD leonina desiste do pedido de indemnização de 54,7 milhões de euros.

 
 
 
Battaglia convenceu na estreia ao serviço da Argentina
 
 

I Liga

 

Jogador do Sporting esteve em destaque no empate da Argentina com a Colômbia.

 
 
 
Sporting com semanas duras pela frente. Vem aí o futebol em todas as frentes
 
 

I Liga

 

Confira todos as datas e horários dos próximos jogos dos 'verde e brancos'.

 
 
 
Sportinguista Alejandro Marque sobe a quinto na Volta à China em bicicleta
 
 

Ciclismo

 

Na terça-feira disputa-se a quarta de sete etapas com 84,6 quilómetros entre Chongqing Liangping e Liangping.

 
 
 
Hóquei: Sporting abre época com Turquel na Elite Cup
 
 

Hóquei

 

O Sporting, campeão nacional de hóquei em patins, vai defrontar o Turquel nos quartos de final da Elite Cup.

 
 
 
Bruno de Carvalho não desiste de impugnar as eleições do Sporting
 
 

I Liga

 

Movimento 'Leais ao Sporting' considera que a Assembleia Geral destitutiva de 23 de junho foi ilegal, assim como todas as decisões tomadas desde então.

 
 
 
Torres Pereira: "Bruno de Carvalho usou instrumentalmente o Sporting para os seus objetivos"
 
 

I Liga

 

Ex-presidente da Comissão de Gestão do Sporting não poupou críticas à liderança de Bruno de Carvalho.