Rodri de Ouro e Amorim mais perto do Manchester United
Há dias em que a atualidade noticiosa não é tão intensa, mas este não é um desses dias. Comecemos pelo mais importante, há um novo Bola de Ouro e é Rodri! O médio do Manchester City bateu Vinícius Jr. e provocou um grande mal-estar em Madrid.
Enquanto isso, Lamine Yamal é o melhor jogador jovem, enquanto Diogo Costa figura como o oitavo melhor guarda-redes do Mundo. Nas senhoras, Aitana Bonmati foi considerada a melhor, como já se esperava.
Encerrada esta gala que promete muita polémica, passemos ao futebol propriamente dito. O despedimento de Erik ten Hag provocou um terramoto noticioso em Inglaterra e numa das réplicas o nome de Ruben Amorim foi fortemente associado ao Manchester United.
Há certamente outros candidatos de igual valia, mas o treinador português parece estar muito bem colocado para assumir essa posição.
Passando agora ao futebol português, o FC Porto fechou a nona jornada em grande estilo, com um Samu endiabrado a mostrar que Gyokeres vai ter concorrência na luta pelo título de melhor marcador. Agora que a ronda fechou, pode ver todos os grandes momentos da jornada.
Já nas modalidades, Miguel Oliveira ainda não está totalmente recuperado e vai falhar o GP da Malásia em MotoGP, enquanto, numa notícia mais positiva, Jaime Faria atingiu o top 120 pela primeira vez.
Atualidade
Médio-defensivo quebra o paradigma de que a Bola de Ouro é dos atacantes e recebeu uma justa distinção por tudo o que dá ao jogo do Manchester City e de Espanha.
Premier League
Treinador português estará aberto a uma mudança para Inglaterra, mas só num negócio que seja bom para as duas partes.
I Liga
Ao todo foram trinta os tiros certeiros nos nove jogos realizados.
I Liga
O grande destaque da noite na Vila das Aves foi Samu que, em apenas 14 minutos, assinou um hat-trick. Nico González e o menino Rodrigo Mora, de 17 anos, fizeram os restantes tentos dos azuis e brancos.
I Liga
O avançado sueco pode deixar o clube leonino no próximo verão, mas não será pelo valor da cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Motores
Esta será a quinta prova que Miguel Oliveira falha este ano devido a esta lesão.