Sofrer e festejar, um fado português com certeza
Querem mais emoção?! Portugal estreou-se com o pé direito neste Euro 2024, num encontro sofrido, perante uma Chéquia, ou República Checa, já estamos baralhados, com um bloco baixo, e muito remetida lá atrás. Na primeira vez que lá foi, marcou. O suor e o nervosismo acumularam-se entre as hostes portuguesas.
Portugal chegou ao empate, num lance que teve a participação de Nuno Mendes. Até que os 'espalha brasas' Pedro Neto e Francisco Conceição entraram para resolver a contenda. Foi-se do sofrimento à euforia...Três pontos assegurados e siga para o embate com a Turquia. O próximo adversário da equipa lusa será certamente um osso duro de roer, pelo que se viu no embate com a Geórgia. Mas se quiser aprofundar os seus conhecimentos poderá ler a nossa análise. Pela Alemanha e a acompanhar a par e passo a nossa seleção continuam os nossos enviados Evandro Delgado e Afonso Araújo com o Diário do Euro.
Mas como há vida para além do Euro há mais notícias que merecem ser mencionadas. O Fenerbahçe de José Mourinho já conhece o adversário na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Por cá continuam os rumores e será assim até ao fecho do mercado. Aparentemente o Aston Villa está de olho em Pote. Já Luan Farias saiu do Estrela da Amadora para assinar pelo Benfica. Face à situação financeira, o FC Porto abdicou de avançar para a Academia da Maia e explicou as razões.
Virando a bitola para as modalidades, Novak Djokovic foi confirmado nos Jogos Olímpicos, apesar da intervenção ao joelho. Já o basquetebolista Neemias Queta acabou por sentir por estes dias um misto de alegria e tristeza. Por um lado rejubilou com a conquista do ceptro na principal liga do mundo, por outro chorou a morte do pai que faleceu antes do filho se sagrar campeão pelos Celtics.
É tudo por hoje, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Euro
O que seria de Portugal sem uma boa dose de sofrimento antes da tão esperada glória?
Opinião
O olhar do treinador Orlando Costa, ex-selecionador de Barbados, sobre a estreia da seleção portuguesa no Euro 2024.
Euro
Portugal conseguiu o objetivo dos três pontos diante da Chéquia, apesar de alguns calafrios, tal como aconteceu com quase todas as candidatas ao título.
Basquetebol
Poste tornou-se o primeiro português a conseguir vencer um título da NBA.
Natação
De manhã, nas eliminatórias, Diogo Ribeiro (53,53 segundos) tinha sido sétimo nos 100 mariposa, mas foi penalizado pela regra de só passarem à final A os dois primeiros não espanhóis.
I Liga
António Silva Tiago garantiu que os 680 mil euros pagos, em fevereiro, pela SAD do FC Porto “ficam para o município”.