Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 15 jul 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

'Somos los campeones, amigo mío'

 
 

No mesmo dia, em três sítios diferentes, o mítico refrão da universal canção 'We Are the Champions', um autêntico hino aos campeões composto por Freddie Mercury, cantou-se em espanhol.

O dia de ontem ofereceu-nos três campeões. Cronologicamente: primeiro Carlos Alcaraz, com a conquista de Wimbledon, depois a seleção espanhola, ao vencer o Euro 2024 e mais tarde a Argentina de Messi, Di María e Otamendi, que levantou a 16ª Copa América da sua história. Mas vamos por partes.

Em Inglaterra, o número 1 mundial provou merecer o lugar que ocupa. Em Wimbledon, o tenista espanhol derrubou o gigante Djokovic e conquistou o torneio londrino pela segunda vez consecutiva. A enorme vitória espanhola em Inglaterra abriu as hostes para a gigantesca festa espanhola ao derrotar os ingleses. A 'La Roja' é a grande vencedora do Euro 2024.

À boleia de Nico Williams e Lamine Yamal, a formação espanhola terminou a competição só com vitórias e com os dois melhores jogadores da prova e o melhor marcador. Quanto à Inglaterra, voltou a cair num final europeia, pela segunda vez consecutiva, e a Internet mergulhou no mar de azar em que a seleção inglesa parece afundar-se nos momentos decisivos.

Horas depois, em Miami, a Argentina selava um dia de autênticos 'Campeones'. Numa final emocionante, que começou tarde e pelos piores motivos, a derradeira partida da Copa América ofereceu um 'cocktail' perfeito de sangue, suor e lágrimas. (e um pé de um extraterrestre a rebentar de tão inchado estar).

Por cá, também já se pensa em títulos. Que o diga Trincão, já de olhos postos no primeiro grande desafio da época dentro de três semanas com o FC Porto. Quanto aos dragões, já estão na Áustria, onde esta segunda-feira realizam o primeiro particular de três encontros agendados fora de portas. Os azuis e brancos intensificam a preparação para a próxima época e com uma boa notícia para Villas-Boas.

Nas modalidades, o fim-de-semana vincou a supremacia de Pogacar na Volta a França, depois de no domingo ter vencido a etapa 'rainha'. Por outro lado, Vingegaard parece cada vez mais conformado com a perda do título naquela que é a maior prova de ciclismo do Mundo.

E por fim, para a despedida da newsletter de hoje, eis o ponto final de Dulce Félix. A atleta de 41 anos, que esteve na maratona em Londres 2012 e no Rio 2016, anunciou o fim de uma longa carreira que durou três décadas.

Parabéns pela longa e exemplar carreira, Dulce!

É tudo por hoje, voltamos amanhã. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.

 
 
Análise: Carlos Alcaraz defende título e conquista quarto ‘major’ da carreira em Wimbledon
 
 

Ténis

 

O também campeão do Open dos Estados Unidos de 2022 tornou-se assim, aos 21 anos, no quarto campeão mais jovem do Grand Slam londrino.

 
 
 
Carlos Alcaraz “realiza sonho” ao conquistar o “troféu mais bonito” em Wimbledon
 
 

Ténis

 

Após duas horas e 27 minutos, o tenista espanhol impôs-se ao recordista de títulos do Grand Slam e número dois mundial, por 6-2, 6-2 e 7-6 (7-4).

 
 
 
GALERIA: Absoluto caos atrasou a final da Copa América. Adeptos tentaram entrar no estádio sem bilhete e a polícia não perdoou
 
 

Copa América

 

Polícia foi obrigada a usar a força para travar os centenas de adeptos que tentavam ver o jogo sem ter garantido bilhete. Partida começou com 45 minutos de atraso. Veja as imagens e os vídeos da confusão.

 
 
 
Francisco Trincão e a pré-temporada do Sporting: "É preparar o futuro e não olhar para trás"
 
 

I Liga

 

No estágio no Algarve, o extremo falou ainda da importância do novo capitão, Morten Hjulmand.

 
 
 
Respira-se melhor no Dragão: FC Porto passa controlo financeiro da UEFA
 
 

I Liga

 

SAD conseguiu colocar tudo em ordem e os documentos necessários já foram enviados ao organismo que tutela o futebol europeu na passada sexta-feira.

 
 
 
Dinis Rodrigues vai a estágio com o FC Porto
 
 

I Liga

 

Defesa lateral vai tentar a oportunidade concedida por Vítor Bruno, motivada pelas ausências de Zaidu, Wendell e Martim Fernandes.

 
 
 
Tour: Pogacar segue imparável, vence etapa 'rainha' e cimenta liderança. Almeida reforça quarto lugar
 
 

Ciclismo

 

Depois de somar a 14.ª vitória no Tour, o esloveno de 25 anos é ainda mais líder da geral, com 03.09 minutos de vantagem sobre o dinamarquês da Visma-Lease a Bike. Evenepoel é terceiro, a 05.19, enquanto o português João Almeida (UAE Emirates) reforçou o quarto lugar, depois de ser quinto na etapa.

 
 
 
Vingegaard parece conformado em ser segundo no Tour perante um "mais forte" Pogacar
 
 

Ciclismo

 

No entanto, Vingegaard alertou que, além de não ter nada a perder, o seu adversário pode voltar a ter uma má jornada, como aconteceu na edição anterior.

 
 
 
Dulce Félix põe um ponto final em 30 anos de carreira no atletismo
 
 

Atletismo

 

A atleta, que esteve na maratona em Londres2012 e no Rio2016, considera que teve “uma carreia lindíssima”.