Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 12 out 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

 
 

A semana começou com más notícias para o Sporting. Depois de uma vitória sofrida frente ao Vorskla Poltava, os 'leões' viajaram até ao Algarve para defrontar o último classificado da tabela. Mas, o Portimonense trocou as voltas à equipa de Peseiro e venceu por 3-2.

Além da derrota, o Sporting perdeu - ainda que temporariamente -, o guarda-redes titular Salin. Durante o segundo golo dos algarvios, Salin chocou com o poste e abandonou o relvado. Mais tarde soube-se que o guardião leonino tinha sofrido uma concussão cerebral.

Já na quarta-feira, o Sporting ficou a conhecer o adversário da Taça de Portugal: o Loures. O encontro está marcado para o dia 20, mas o estádio para o jogo esteve em dúvida. Acabou por ficar decidido que seria disputado em Alverca.

No entanto, os principais acontecimentos da semana relacionados com os 'leões' ocorreram fora de campo. Depois de Rúben Ribeiro assinar com o Al Ain dos Emirados Árabes Unidos, o clube de Alvalade decidiu contestar a transferência.

Na área das finanças, a auditoria à gestão de Bruno de Carvalho detetou uma irregularidade de 700 mil euros gastos, mas não registados.

Já sobre os ataques a Alcochete, a GNR deteve mais duas pessoas suspeitas de estar envolvidas nos acontecimentos, subindo o número de suspeitos em prisão preventiva para 38, incluindo Bruno Jacinto, antigo Oficial de Ligação aos Adeptos.

Além disso, Bruno de Carvalho foi considerado suspeito, depois de pedir para ser assistente no caso e esse pedido ter sido rejeitado. Esta quinta-feira, o presidente destituído do Sporting ainda se apresentou no DCIAP para prestar declarações, mas acabou por não ser ouvido.

Mas, a tensão em torno dos dirigentes do clube não ficou por aqui. José Maria Ricciardi assumiu-se como opositor de Frederico Varandas por considerar que este não tem soluções para resolver os problemas do Sporting. O presidente dos 'leões' respondeu realçando que muito ficarão tristes por os problemas do Sporting estarem a ser resolvidos.

Nas modalidades, o Sporting perdeu a Supertaça de voleibol para o Benfica e a Supertaça de hóquei em patins para o FC Porto. Já em andebol, venceu o Besiktas para a Liga dos Campeões. Também no futsal os 'leões' sairam vitoriosos de um encontro com o Feniks.

 
 
Benfica vence Sporting e conquista Supertaça de voleibol
 
 

Voleibol

 

Sporting e Benfica disputaram o troféu no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim num jogo muito disputado.