Sporting: Campeonato pode ser retomado à porta fechada no Algarve
A bola está do lado da Liga. Com os campeonatos parados devido à pandemia de covid-19, a UEFA já avisou que é "prematuro" e "injustificado" terminar os campeonatos. E a vontade dos organizadores da competição será mesmo de prosseguir as competições até ao seu termino.
Em carta dirigida às federações, a UEFA diz-se “confiante” no regresso à atividade das provas nacionais “nos próximos meses” a nível europeu, em contraponto com o que foi decidido pela Liga belga, que recomendou o fim do campeonato principal da época 2019/20.
Ora a federação portuguesa de futebol e a Liga pretende que os campeonatos sejam retomados, depois da UEFA ter imposto o final de julho como data limite para o final do campeonatos e para as posteriores inscrições nas competições europeias.
Uma das hipóteses avançadas é a possibilidade das equipas da I Liga poderem rumar ao Algarve para assim realizarem os jogos à porta fechada. O regresso à competição ficaria agendado para os 30 e 31 de maio.
Também na luta contra propagação do coronavírus, o Sporting anunciou que vai entregar 120 mil máscaras cirúrgicas e 80 mil pares de luvas à União das Misericórdias, para ajudar no combate à pandemia da covid-19.
Com as competições paradas, Rúben Amorim aproveita o tempo livre para analisar vídeos dos anteriores jogos dos 'leões' nesta temporada.
Com pouco tempo de trabalho de campo, o novo técnico ficou limitado à possibilidade de perceber quais as lacunas dos jogadores e o que é preciso alterar, sobretudo com vista à próxima época, na tentativa de implementar na equipa o seu sistema tático preferido, o 3x4x3. Amorim tem dado especial atenção a esse enquadramento nas suas análises, embora esteja igualmente atento aos aspetos técnicos, dada a impossibilidade de aferir tal vertente 'in loco', junto aos jogadores.
Também em entrevista à Sporting TV, Jovane Cabral acredita que o novo treinador do Sporting tem tudo para dar certo.
Com a próxima época já a pairar na cabeça dos responsáveis leoninos também vão surgindo notícias em relação ao mercado de transferências.
Um dos dossiers passa pela renovação com o guardião-redes Luís Maximiano, que assumiu nos últimos tempos preponderância no onze titular dos leões.
Sobre a situação de Mathieu, tem sido falada uma hipotética saída do jogador, há a possibilidade do francês ficar mais um ano de leão ao peito.
Uma das prioridades da SAD leonina para o defeso será a contratação de um médio defensivo, já que Idrissa Doumbia (não tem convencido) e Battaglia (histórico de lesões) não têm dado fiabilidade ao sector.
A SAD leonina cooptou também André Bernardo para o cargo de administrador, na sequência da renúncia apresentada por Miguel Cal numa informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
I Liga
Plano está em cima da mesa e passa por concluir a competição com jogos sem adeptos nas bancadas.
I Liga
Ivan Kmotrik, diretor-geral do Slovan Batislava, colocou em causa a capacidade dos leões em cumprirem o pagamento integral do passe do avançado esloveno.
I Liga
O defesa francês não esclarece se pretende ficar ou não no Sporting.
I Liga
Luís Figo estreou-se na equipa principal do Sporting a 1 de abril de 1990.
I Liga
SAD leonina já definiu prioridades para reforçar plantel para 2020/21 e contratação de um '6' é uma delas.
I Liga
Os ‘leões’ explicam que com esta doação, através da Fundação Sporting, pretendem ajudar, depois de um alerta do presidente da União das Misericórdias.
I Liga
Técnico contratado ao Sporting de Braga a tem aproveitado paragem para analisar vídeos dos anteriores jogos dos 'leões' esta época.
I Liga
Avançado do Sporting falou sobre os efeitos do novo coronavírus.
I Liga
Sousa Cintra revelou o episódio que recolocou o jovem jogador no caminho do Lille.
I Liga
Leões desejam premiar o jovem guardião com um aumento salarial.