Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 23 nov 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Sporting: Bruno de Carvalho pode ter de indemnizar o clube devido a Alcochete

 
 

A semana foi de paragem para os compromissos das seleções, mas nem por isso os últimos dias do Sporting foram menos animados e com desenvolvimentos em torno do processo da invasão à Academia de Alcochete, a 15 de maio deste ano. A SAD do clube de Alvalade e o jogador Rafael Leão estão a ponderar pedir uma indemnização a Bruno de Carvalho, Mutafá e aos restantes 38 acusados no processo relativo aos ataques a Alcochete. Os dois ter-se-ão ainda constituído assistentes neste processo.

Ainda sobre este processo, a Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou a abertura de um inquérito disciplinar à procuradora Cândida Vilar, titular do processo, e um inquérito crime à divulgação de áudios de interrogatórios a arguidos. Para além disso, o juiz de instrução Carlos Delca decidiu renovar a prisão preventiva dos 38 arguidos.

Também André Geraldes, team manager na altura da invasão a Alcochete, falou pela primeira vez do que aconteceu no dia 15 de maio deste ano e revelou que tinha o clube "virado de pernas para o ar", recordando as dificuldades que teve nos últimos meses para gerir o conflito aberto entre Bruno de Carvalho e o plante liderado por Jorge Jesus. André Geraldes falou também obre o processo 'Cashball' para deixar a garantia de que está de 'consciência tranquila' e que espera que 'seja feita justiça'.

No que diz respeito aos assuntos diários do clube de Alvalade, a SAD do Sporting enviou um comunicado à CMVM para anunciar a subscrição de 26,1 milhões de euros na sequência da oferta lançada para o empréstimo obrigacionista. O clube de Alvalade tinha-se proposto a alcançar os 30 milhões de euros, e nem com a ajuda de antigos jogadores conseguiu alcançar esse valor. Como o clube não alcançou este objetivo, parte do dinheiro conseguido na transferência de Rui Patrício vai ser usado para reembolsar os obrigacionistas. Sobre este assunto, o presidente Frederico Varandas discursou pela primeira vez na Gala dos Rugidos de Leão e revelou que existiram "altas traições" e "facadas no coração" a propósito do empréstimo obrigacionista.

Dentro das quatro linhas, a equipa de Alvalade esteve a preparar o duelo deste sábado (15h00) frente ao Lusitano Vildemoinhos, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Na antevisão ao encontro, Marcel Keizer, que vai realizar o seu primeiro jogo pelo clube de Alvalade, disse que não se mostra nada preocupado com o facto de estar a trabalhar com um plantel construído por outro treinador, neste caso, José Peseiro.

Ainda no que toca ao futebol, ficou-se a saber esta semana que Jovane Cabral já conseguiu a nacionalidade portuguesa, um processo que foi muito criticado pelo pai de Matheus Pereira. O luso-cabo-verdiano já falou sobre ter conseguido o passaporte português e referiu que tem "o sonho de ajudar a equipa portuguesa". Também Tiago Fernandes viu a sua situação resolvida. Depois de deixar o comando interino do Sporting, o técnico de 39 anos foi 'despromovido' à equipa de sub-23.

No que toca a modalidades, o Sporting conseguiu chegar à 'final four' da Liga dos Campeões de futsal. Os 'leões' e o Benfica, ambos com duas vitórias, enfrentaram-se no jogo decisivo, com o clube de Alvalade levar a melhor. O encontro terminou empatado, mas o clube de Alvalade seguiu em frente devido à melhor diferença de golos. O encontro ficou ainda marcado pela detenção de 37 adeptos do Benfica antes do início do encontro.

No andebol, o Sporting venceu os russos do Chekhovskie Medvedi e alcançou a liderança Liga dos Campeões. Já no hóquei em patins, o clube de Alvalade venceu alemães do SK Germania Herringen e subiu ao primeiro lugar do grupo B da Liga Europeia. Para o campeonato, os 'leões' derrotaram o Turquel e ascenderam à liderança.

Pode encontrar esta e outras notícias na newsletter semanal do Sporting  elaborada pelo SAPO Desporto.

 
 
Sporting: PGR abre inquéritos à procuradora e à divulgação de áudios de interrogatórios
 
 

I Liga

 

O inquérito a Cândida Vilar prende-se com o tom utilizado pela magistrada em interrogatório realizado no âmbito das agressões na academia do clube leonino.

 
 
 
André Geraldes: "Tinha o Sporting virado de pernas para o ar e fazia o papel de ONU"
 
 

I Liga

 

Antigo dirigente dos 'leões' recordou a sua passagem pelo Sporting e as dificuldades que teve para gerir o seu papel de intermediário entre Bruno de Carvalho e o plantel do Sporting.