Sporting: Campeões de andebol, dissabor no Jamor, Gyokeres operado e 24 títulos reconhecidos
A semana que agora termina começou com um grande dissabor para o Sporting. Em busca da sua primeira dobradinha desde 2002, depois de terem conquistado a Primeira Liga, os leões viram-se derrotados por 2-1 pelo FC Porto, após prolongamento, na final da Taça de Portugal, no Jamor.
Num jogo em que até marcaram primeiro, os leões viram o adversário empatar logo a seguir e ficaram reduzidos a dez elementos minutos mais tarde, resistindo até ao tempo extra onde, contudo, uma grande penalidade acabou por ditar a diferença. No final da partida, o capitão, Seba Coates, lamentou o desfecho e afirmou que, por vezes, parece estar tudo contra o Sporting, enquanto Rúben Amorim disse que as incidências do encontro foram boas para os leões não se esquecerem de onde vieram.
No rescaldo da derrota na final da Taça, mais outra notícia menos boa: dispensado da próxima concentração da seleção sueca, Viktor Gyokeres foi operado ao joelho esquerdo, numa cirurgia realizada terça-feira, na sequência de dores que o atacante sentira durante toda a temporada. O tempo de paragem, ainda assim, não deverá ser muito prolongado.
Terminada a temporada 23/24, já se pensa na de 24/25 e já há data para o primeiro jogo oficial da época: o Sporting vai voltar a medir forças com o FC Porto, agora na Supertaça, a 3 de agosto, em Aveiro, a partir das 20h15. E a pensar na nova época também já se falam de reforços. Com Antonio Adán, como se sabe, de saída, para a baliza deve chegar um guarda-redes bósnio vindo da Polónia.
O avançado grego Fotis Ioannidis também é, há muito, apontado a Alvalade, mas Hugo Viana já lembrou que para poder comprar o Sporting tem de vender e há um grande emblema em Itália atento a Pedro Gonçalves.
Fora das quatro linhas, o Sporting teve uma boa notícia: a Assembleia Municipal de Lisboa reconheceu que os leões têm 24 títulos de campeão nacional.
Nas restantes modalidades, o destaque vai, claro está, para a equipa de andebol, que carimbou a conquista do tão desejado título de campeã nacional com um triunfo sobre o FC Porto na derradeira jornada do campeonato. Já a equipa de futsal carimbou o passaporte para a final do Campeonato nacional, com duas vitórias sobre os leões de Porto Salvo nas meias-finais. Os pupilos de Nuno Dias aguardam, agora, para saberem se vão defrontar SC Braga ou Benfica pelo título. Menos feliz foi a equipa de hóquei em patins, derrotada pelo FC Porto no Jogo 1 das meias-finais do play-off.
Poderá ler estas e outras notícias do Sporting na página do clube no nosso site, assim como toda a atualidade informativa nacional e internacional, atualizada ao minuto no SAPO Desporto.
Andebol
Leões só perderam por uma vez no campeonato e foi mesmo contra o FC Porto, que hoje venceram.
I Liga
O avançado sueco foi recentemente submetido a uma operação no menisco do joelho esquerdo, mas Artur Pereira de Castro acredita que estará apto para o início da nova temporada.
I Liga
Diretor desportivo do Sporting admite que os clubes em Portugal estão "reféns das vendas", mas garante gostar desse desafio.
I Liga
Guarda-redes bósnio defrontou os leões esta época na Liga Europa ao serviço do Raków.
I Liga
O internacional grego é visto como prioritário para reforçar o ataque dos campeões nacionais.
Taça de Portugal
Um jogo que prometia ser equilibrado foi decidido nos detalhes. O Sporting até marcou primeiro, mas cometeu erros, viu-se, bem cedo, reduzido a dez jogadores e permitiu ao FC Porto virar o resultado já no prolongamento. Não houve 'dobradinha' no Jamor.
I Liga
A AML reconheceu que os quatro títulos conquistados no extinto Campeonato de Portugal são equiparados àqueles que os leões alcançaram no Campeonato Nacional.
Supertaça Candido de Oliveira
Sporting, campeão nacional, vai medir forças com o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, a 3 de agosto, pelas 20h15, no Estádio de Aveiro.
I Liga
Adán vai despedir-se do Sporting, após quatro anos e dois campeonatos ganhos.
Taça de Portugal
O Sporting vai defrontar o FC Porto, às 17h, na final da Taça de Portugal de futebol, no Jamor.