Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter • 02 nov 2018

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

 
 

O despedimento de José Peseiro marcou a semana desportiva do Sporting. A derrota contra o Estoril-Praia, na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, ditou a saída do técnico de 58 anos apenas quatro meses depois de ter regressado ao clube de Alvalade onde já tinha estado entre 2004 e 2006. Uma onda de solidariedade tem-se criado em torno do técnico e até os 'rivais' Rui Vitória e Sérgio Conceição se mostraram solidários com o colega de profissão.

Para o lugar deixado vago pelo treinador ribatejano têm sido apontados diversos nomes, entre eles o regresso de Jorge Jesus e a contratação do histórico francês Arsène Wenger, livre de compromissos depois de deixar o comando técnico do Arsenal no final da época passada. Miguel Cardoso, Paulo Sousa e Aitor Karanka também estão na lista de Frederico Varandas.

Mas antes deste despedimento e da derrota para a Taça da Liga, o Sporting venceu em casa o Boavista por 3-0 e colocou-se a apenas dois pontos dos líderes FC Porto e SC Braga, antes de uma deslocação difícil ao terreno do surpreendente Santa Clara que ocupa o sexto lugar da tabela classificativa a apenas dois pontos dos 'leões'.

Destaque ainda para o fecho de um dossiê que há muito estava na agenda de Frederico Varandas. O Sporting confirmou o acordo com o Wolverhampton relativo à transferência de Rui Patrício, no valor de 18 milhões de euros, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Os 'leões' anunciaram ainda que pagaram quatro milhões de euros à Gestifute, depois de terem chegado a acordo com a empresa de Jorge Mendes, em relação a uma dívida que tinha resultado das renovações dos futebolistas Adrien Silva e Rui Patrício.

Esta semana ficou também a saber-se que Bruno de Carvalho terá 'ameaçado' que os jogadores do Sporting iriam a pé para Lisboa se não vencessem a Taça da Liga, em Braga, frente ao Vitória de Setúbal. O certo é que a equipa leonina conseguiu vencer e trouxe para a capital um dos dois títulos que Jorge Jesus conquistou ao serviço do clube de Alvalade - o outro foi uma Supertaça frente ao Benfica.

Pode encontrar estas e outras notícias mais relevantes da semana do Sporting na newsletter semanal do SAPO Desporto.

 
 
Sérgio Conceição: "Considero a demissão de José Peseiro tremendamente injusta"
 
 

I Liga

 

Técnico do F.C. Porto solidário com José Peseiro após a demissão do treinador.

 
 
 
Rui Vitória comenta o despedimento do amigo Peseiro e o sonho do Benfica em vencer a Champions
 
 

I Liga

 

Rui Vitória comentou o despedimento de José Peseiro do comando técnico do Sporting.