Todos os caminhos vão dar a Berlim
Quem é que se vai juntar a Espanha na final do Europeu? Finalmente a bola volta a rolar na Alemanha. Está aí à porta a segunda meia-final do Euro2024, em que Inglaterra e Países Baixos vão disputar um lugar no derradeiro jogo da competição.
Aos 16 anos, Lamine Yamal tornou-se o mais novo de sempre a marcar num Europeu, com um grande golo que deu início à remontada espanhola frente à França.
Mas, se falamos em Europeu temos a certeza que dia 10 de julho traz-lhe muito boas memórias. Oito anos depois, recorde o dia do 'chuta daí, c...', quando Éder encheu-se de fé em Paris e Portugal finalmente enchia-se de orgulho da sua Seleção.
Por cá, o mercado de verão continua em altas. Se de um lado o Benfica pode estar perto de perder uma das referências do plantel, por outro lado, o Sporting não desiste da contratação de Ioannidis. Já o FC Porto renovou com uma das jovens promessas que promete dar muito que falar.
Nas outras modalidades, o torneio de Wimbledon continua a todo o gás, com o campeão em título, Carlos Alcaraz a avançar para as meias finais e vai agora disputar com Daniil Medvedev um lugar na final.
É tudo por hoje, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Euro
A 10 de junho de 2016, Portugal vencia a França para conquistar o seu 1.º e único Euro de futebol.
Copa América
Julián Álvarez, aos 23 minutos, e Lionel Messi, aos 51, marcaram os tentos da formação ‘albi-celeste’, que procura o 16.º título e segundo consecutivo.
I Liga
O emblema francês pretende usar os quase 50 milhões de uma venda do uruguaio para ajudar ao negócio com o Benfica.
Euro
Os franceses adiantaram-se no marcador mas os espanhóis conseguiram a remontada perto da meia hora do jogo.
Ténis
O atual campeão em Wimbledon e recente vencedor de Roland Garros impôs-se a Paul, or 5-7, 6-4, 6-2 e 6-2, em três horas e 14 minutos.
Jogos Olímpicos
Há outro aliciante nestes Jogos para o judoca do Sporting, que já há “um bom tempo não ganha uma medalha em Paris” e está “com uma grande azia”, porque há “três ou quatro” portugueses que conquistaram o ouro nesse Grand Slam, onde foi medalhado de bronze em 2017.