Vitórias em português, mercado a mexer e AQUELE pontapé de Éder, que já foi há 7 anos
Hoje é 10 de julho! A data em que se assinala a mais importante conquista de sempre da história do futebol português, com a vitória no Campeonato da Europa de 2016, em França, diante da seleção da casa! Não se assuste, mas sim...já lá vão 7 anos desde que Éder se encheu de fé e fez aquele remate para a glória, que encheu de emoção os nossos corações. Estranhamente, continua sem ser feriado...
O legado dessa conquista parece bem vivo e o futebol português continua a dar cartas. Basta olhar para o que a seleção de sub-19 tem vindo a fazer no Europeu da categoria que neste momento decorre em Malta. Domingo houve mais uma vitória, a 3.ª em 3 jogos, desta feita sobre os anfitriões, por 2-1.
E não é só nos relvados que o futebol português brilha. Também o faz na areia! Domingo, a seleção nacional de futebol de praia garantiu a presença em mais uma fase final de um Campeonato do Mundo.
Domingo foi também dia de nova conquista para o FC Porto...no bilhar às 3 tabelas. Continuando a olhar para outras modalidades, na Fórmula 1 nada de novo: mais uma vitória para Max Verstappen, desta feita no GP da Grã-Bretenha (a 7.ª da temporada em 9 Grandes Prémios e a 5ª nos últimos 5...).
Muito mais equilibrada e bem melhor disputada está a ser a edição deste ano do Tour. Domingo, em mais uma etapa de alta montanha (antes do primeiro dia de descanso, que se cumpre esta segunda-feira) Tadej Pogačar voltou a encurtar a distância para o camisola amarela e grande rival Jonas Vingegaard.
Voltando ao futebol, olhamos para a pré-época e para o mercado de transferências. O Benfica já está em Inglaterra para o seu estágio de pré-temporada e dois internacionais portugueses dão que falar no que toca ao seu futuro: João Félix treina no Atlético de Madrid, mas dificilmente continuará por lá, enquanto Bernardo Silva pode estar perto de rumar a Paris.
Fora das quatro linhas, o futebol português continua a não desiludir no que toca a polémicas: o Marítimo avançou com uma providência cautelar no TAD contra Liga por causa do Estrela da Amadora.
Por hoje ficamos por aqui, amanhã há mais. Até lá, já sabe: toda a atualidade desportiva nacional e internacional está à distância de um clique no SAPO Desporto.
Seleção Nacional
Há sete anos, no dia 10 de julho, Portugal saia à rua em festa.
I Liga
Antigo internacional português, que também vestiu a camisola do Benfica, salienta ainda a importância que a vinda de Di María pode ter para o balneário das águias.
I Liga
Apesar de Otávio não colocar de lado a possibilidade de dar um novo rumo à sua carreira e rumar à Arábia Saudita, recusa sair 'a mal' do FC Porto.
I Liga
Na base do pedido, os insulares defendem que o capital social do Estrela da Amadora não cumpre os requisitos do regime jurídico das Sociedades Desportivas.
Ciclismo
“Não é uma vitória, mas é uma pequena vitória. Estou superfeliz hoje, foi um dia muito bom, bastante relaxado até à última subida”, declarou Pogacar, após ter cortado a meta, no alto do Puy de Dôme, oito segundos antes do campeão em título.
Mais modalidades
Triunfo nos penáltis diante os turcos do FBN Tekstil Spor.