Ao minuto
- 90'B. SchweinsteigerBayern M.: B. Schweinsteiger recebe o segundo cartão amarelo e é expulso.
- 89'Javi Martínez
- J. HernándezD. Welbeck85'
- 82'M. Mandzukic
- A. YoungA. Büttner74'
- 74'M. GötzeT. Kroos
- 67'B. SchweinsteigerBayern M.: Golo de B. Schweinsteiger!
- 63'M. MandzukicT. Müller
- 61'B. Schweinsteiger
- N. Vidić58'Man. United: Golo de N. Vidic!
- S. KagawaR. Giggs46'
- A. Valencia15'
- Guardiola guiou o Barcelona à conquista da Champions frente ao Manchester United em 2009 (2-0 em Roma) e 2011 (3-1 em Wembley). Também ergueu o troféu enquanto jogador em Wembley, quando o Barcelona venceu a Sampdoria em 1992.
- O registo do Bayern em jogos fora frente a equipas inglesas é de 5V 7E 6D. No total é de 16V 15E 12D.
- O Bayern chega a Inglaterra após sete vitórias consecutivas fora na Champions, um novo recorde do clube.
- O United ganhou todos os quatros jogos que fez em casa na presente edição da prova - a sua melhor sequência desde 2007/08, temporada em que venceu a prova após somar seis triunfos nos seis jogos que efectuou perante o seu público.
- O Bayern de Munique, que já venceu a competição por cinco vezes, procura uma terceira presença consecutiva nas meias-finais da Champions, enquanto o United, campeão europeu em três ocasiões, esteve pela última vez nas meias-finais em 2011. Nos quartos-de-final da mais importante prova de clubes a nível europeu, o United tem um registo de 12 vitórias e cinco derrotas, enquanto o Bayern soma 15 triunfos e nove desaires.
- O Bayern visitou Old Trafford quatro vezes no total e tem um registo de 1V 2E 1D. Os dois empates surgiram na fase de grupos em 1998/99 (1-1) e na segunda fase de grupos em 2001/02 (0-0).
- O Bayern saiu vitorioso na última vez que as duas equipas se encontraram nesta fase da competição, em 2009/2010. Na primeira mão, os homens comandados por Louis Van Gaal venceram por 2-1, com golos de Franck Ribéry (77') e Ivica Olic (90'+2'), depois de Wayne Rooney ter dado vantagem aos ingleses logo no primeiro minuto do encontro. Na segunda mão, o United chegou a estar a vencer por 3-0 - com golos de Darron Gibson (4') e Nani (7', 41') -, mas Olic (43') e Arjen Robben (74') marcaram para o Bayern, que venceu a eliminatória devido aos golos marcados fora. A equipa inglesa jogou os últimos 40 minutos em inferioridade numérica após Rafael ter visto um cartão vermelho.
- A Champions League é a última esperança do Manchester United em poder brilhar na época de estreia de David Moyes - num clube que pode inspirar-se na resposta à desvantagem de dois golos, vencendo o Olympiacos por 3-0 em Old Trafford na segunda mão dos oitavos-de-final.
- No entanto, este é um Bayern que tem um treinador, Joseph Guardiola, que levou a melhor sobre o United em duas finais da Champions quando estava ao serviço do Barcelona, e que chega a Inglaterra com sete vitórias consecutivas fora na mesma competição - e que ainda recentemente eliminou outra equipa da Premier League, o Arsenal, nos oitavos-de-final.
- Para os adeptos do United, enfrentar o Bayern trará sempre à memória as recordações daquela noite inesquecível em Maio de 1999, quando a equipa de Alex Ferguson roubou o título europeu aos bávaros nos instantes finais do jogo decisivo.
- Manchester United vai enfrentar a difícil tarefa de tentar travar o rolo compressor que tem sido o Bayern, quando os dois pesos-pesados do futebol europeu se encontrarem na primeira mão dos quartos-de-final da Champions.