O piloto britânico recebeu o prémio de campeão mundial de Fórmula 1, na gala da Federação Internacional do Automóvel, e fez questão de deixar elogios a Oscar Piastri.
Dirigente emiradense manteve-se sem oposição no ato eleitoral, após retirada dos potenciais adversários, e inicia novo mandato sob críticas às regras e ao seu estilo de liderança.
A temporada de Fórmula 1 terminou com a última sessão de treinos em Abu Dhabi com novas experiências nos carros, mas também com jovens estreantes em volante.
Neerlandês fez o que podia e foi o primeiro a ver a bandeira de xadrez, mas Lando Norris fez o mínimo de que precisava para segurar a liderança no Mundial de pilotos e sagar-se campeão do mundo pela primeira vez.
No circuito de Yas Marina, Lando Norris, da McLaren, líder do campeonato, foi o mais rápido, à frente de Max Verstappen, da Red Bull, o seu principal rival na corrida ao título. Mas apenas por 8 milésimos de segundos.
O piloto de 21 anos foi promovido à equipa principal da Red Bull e passará a ser colega de equipa de Max Verstappen já a partir do próximo ano. Tsunoda será piloto de testes e reserva.
Jovem piloto francês de 21 anos vai ser promovido depois do bom desempenho na Racing Bulls em 2025. Japonês Tsunoda fica sem espaço na grelha para o próximo ano.
O Rali de Lisboa vai integrar o calendário do Campeonato de Portugal de ralis no próximo ano e o organizador da prova mostrou-se orgulhoso e satisfeito com a decisão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.